Antonov An-124 retorna a Porto Alegre com mais cargas para a Celulose Rio-Grandense

Numa nova operação especial, o segundo maior cargueiro do mundo, o Antonov An-124 (Categoria F) aterrissa em Porto Alegre, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, nesta noite de sábado, 7 de outubro, para mais um carregamento de peças para a caldeira da Celulose Rio-Grandense, de Guaíba.

Num modelo diferente do que veio na segunda-feira, dia 25 de setembro, a operação se desenrolou muito mais rápido do que na anterior, pois os técnicos já possuiam a experiência prévia. Anteriormente foram necessários cerca de 45 minutos para estacionar a aeronave no local para fazer o descarregamento. Nesta vez, pouco mais de 10 minutos foram suficientes. Embora menos tempo, para se deslocar com segurança ele desligou os motores pouco antes de entrar no pátio de aeronaves e os tratores do aeroporto empurraram -no de ré até o local para ocorrer a descarga.

A aeronave realmente impressiona pelo tamanho. O Porto Imagem esteve presente no aeroporto para conferir. Apesar de ser a noite, tivemos a oportunidade de visualizar plenamente a aeronave, que ficou estacionada à esquerda do Terminal 1, bem próxima ao viaduto da área de embarque.

Veja as fotos, tiradas por mim, entre 21 e 22 horas de ontem:

O parceiro do Blog, José Arthur Eidt (da Infraero) também fez seu registo, no momento em que o Antonov aterrissava, nesta foto espetacular:

Anúncios


Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho

Tags:, , , ,

3 respostas

  1. Olá! Gostaria de registrar a cena desse avião aterrissando em nossa cidade… saberias informar se ele voltará e qual dia? Obrigado! Julio – JCKC Imagens.

    P.S.: Fiz o video de drone no Cais Mauá que vocês divulgaram aqui no Porto Imagem. Quem sabe uma parceria para esse próximo vídeo do Antonov aterrissando em Porto Alegre? 🙂

    Curtir

    • Não vai voltar para o mesmo propósito.
      Os próximos voos serão até Campinas, já que a carga não é sensível como essas últimas 2 vezes que desceu em Porto Alegre.
      Qualquer coisa que mude, eu te informo. Abraço.

      Curtir

  2. Pena não ter nenhuma outra aeronave “convencional” por perto para fazer uma comparação entre os Antonov e as demais. Mas ainda assim é algo impressionante!

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: