Antonov An-124 retorna a Porto Alegre com mais cargas para a Celulose Rio-Grandense

Numa nova operação especial, o segundo maior cargueiro do mundo, o Antonov An-124 (Categoria F) aterrissa em Porto Alegre, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, nesta noite de sábado, 7 de outubro, para mais um carregamento de peças para a caldeira da Celulose Rio-Grandense, de Guaíba.

Num modelo diferente do que veio na segunda-feira, dia 25 de setembro, a operação se desenrolou muito mais rápido do que na anterior, pois os técnicos já possuiam a experiência prévia. Anteriormente foram necessários cerca de 45 minutos para estacionar a aeronave no local para fazer o descarregamento. Nesta vez, pouco mais de 10 minutos foram suficientes. Embora menos tempo, para se deslocar com segurança ele desligou os motores pouco antes de entrar no pátio de aeronaves e os tratores do aeroporto empurraram -no de ré até o local para ocorrer a descarga.

A aeronave realmente impressiona pelo tamanho. O Porto Imagem esteve presente no aeroporto para conferir. Apesar de ser a noite, tivemos a oportunidade de visualizar plenamente a aeronave, que ficou estacionada à esquerda do Terminal 1, bem próxima ao viaduto da área de embarque.

Veja as fotos, tiradas por mim, entre 21 e 22 horas de ontem:

O parceiro do Blog, José Arthur Eidt (da Infraero) também fez seu registo, no momento em que o Antonov aterrissava, nesta foto espetacular:

Anúncios


Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho

Tags:, , , ,

3 respostas

  1. Pena não ter nenhuma outra aeronave “convencional” por perto para fazer uma comparação entre os Antonov e as demais. Mas ainda assim é algo impressionante!

    Curtir

  2. Olá! Gostaria de registrar a cena desse avião aterrissando em nossa cidade… saberias informar se ele voltará e qual dia? Obrigado! Julio – JCKC Imagens.

    P.S.: Fiz o video de drone no Cais Mauá que vocês divulgaram aqui no Porto Imagem. Quem sabe uma parceria para esse próximo vídeo do Antonov aterrissando em Porto Alegre? 🙂

    Curtir

    • Não vai voltar para o mesmo propósito.
      Os próximos voos serão até Campinas, já que a carga não é sensível como essas últimas 2 vezes que desceu em Porto Alegre.
      Qualquer coisa que mude, eu te informo. Abraço.

      Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: