Pela Avenida da Legalidade

Av. Castelo Branco. Foto: Gilberto Simon

A Procuradoria da Câmara Municipal de Porto Alegre recorreu, nesta terça-feira (10), da decisão da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça (TJ) do Estado que tornou nula a mudança no nome da Avenida da Legalidade e da Democracia, antes denominada avenida Presidente Castelo Branco.

O recurso contra a mudança é assinado por vereadores do PP e do DEM, e questiona a troca do nome, ocorrida em outubro de 2014, após a aprovação de projeto de lei proposto por vereadores do PSOL.

A decisão foi tomada pela 3ª Câmara do TJ em sessão no dia 31 de agosto, por dois votos a favor e um contra. Conforme o procurador Claudio Velasquez, da Câmara de Porto Alegre, o embargo está previsto no Código do Processo Civil, ou seja, cabe à procuradoria recorrer de uma decisão que atinge o Legislativo, independentemente do mérito.

Affonso Ritter



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, ,

8 respostas

  1. tenho uma solução,nem Castelo nem legalidade, Cesare Battisti

  2. “… mas no entanto, não há galinhas em meu quintal…”

  3. Essa câmara não tem mais o que fazer? Meu, uma cidade caindo aos pedaços, com seu centro histórico a nível de favela, criminalidade absurda por todos os bairros dessa cidade e estas BESTAS utilizando sua procuradoria para isso!? E nosso dinheiro, torrado com estas imundícies e inutilidades. ASCO!

  4. Nada mais importante para fazer. Que tal alterar o nome da Voluntários da Pátria para “Av. Expedicionários da FEB” acho que assim ficaria mais didático. E que tal alterar o nome do Parque Marinha do Brasil para Parque Dos Esportes Náuticos do Brasil? A Marinha me lembra ditadura. E vamos mudar o nome …

    • Apenas um parêntese: na verdade, os “Voluntários da Pátria” foram batalhões que lutaram na Guerra do Paraguai. Não tem a ver com a FEB, que lutou na 2ª guerra.

  5. olha ai estes inuteis justificando os seus salários

  6. eu não quero, eu gosto da ideologia do socialismo, mas esse tipo de coisa me faz pensar que o estado deveria se preocupar APENAS com saúde educação e segurança. Além de perder HORAS de VARIAS pessoas discutindo isso, horas pagas com dinheiro publico, terá que ser feito alteração das placas, sinalizações, toda uma função, pra nenhum BENEFICIO pro povo.

    • essa medida não tem nada a ver com direita/esquerda, se fosse nome de um comunista teriamos conservadores cristãos querendo mudar. É gente desocupada, assim como feliciano querendo proibir coisas que insultem simbolos religiosos, depois falam ‘eu sou Charlie’ recitando intolerancia do estado islamico com charges a maomé.
      Parem de por direita/esquerda em temas que não debatem mercado/economia..

Faça seu comentário aqui: