Aconteceu no dia 25, em Porto Alegre, uma coletiva de imprensa para a apresentação da CEO da Fraport Brasil, Andrea Pal, e dos planos da concessionária para o terminal da capital gaúcha.
Em nota, a Fraport disse que pretende investir aproximadamente R$ 600 milhões de reais em melhorias do aeroporto, criando um portal moderno, eficiente e focado no cliente.
Imagens que foram divulgadas pelo site Ceará Convexo.
Aguardando imprensa local divulgar mais imagens.
Imagens: Fraport Brasil
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Considerações do Blog:
- Estranhei o tamanho da pista de taxi, não acompanhando a extensão total da pista de pouso/decolagem;
- Achei o projeto inicial (renders) meio acanhado. Porto Alegre merecia um projeto mais arrojado.
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Mais informações, via Correio do Povo (Claudio Isaías):
Fraport só deve assumir o Salgado Filho em março ou abril de 2018
A Fraport só deve assumir totalmente a operação do Salgado Filho por volta de março ou abril de 2018, segundo a diretora executiva da Fraport Brasil, Andreea Pal. O novo terminal de passageiros, um novo prédio-garagem e outras melhorias incluídas no pacote precisam ser entregues antes do fim de outubro de 2019. A ampliação da pista tem um prazo maior, até o fim de 2021.
Em regime de adaptação à administração dos aeroportos de Fortaleza e de Porto Alegre, a alemã Fraport desembarcará aos poucos em solo gaúcho. Alguns funcionários e executivos da companhia, que arrematou a concessão do aeroporto por 25 anos (renováveis por mais cinco), já estão chegando ao Salgado Filho para o período de transição da gestão, hoje feita pela Infraero. A CEO para o Brasil, Andreea Pal, chega em outubro, e para ficar, pois a sede brasileira da Fraport será em Porto Alegre.
A Fraport AG é considerada uma das maiores companhias do mundo no segmento. É responsável pela gestão do aeroporto de Frankfurt, um dos principais da Europa, o qual opera desde 1936, e que possui mais de 81 mil funionários em sua estrutura. O faturamento da companhia em 2016 foi de US$ 3 bilhões.
Também há o compromisso da Fraport com a extensão, em 920 metros, da pista do Salgado Filho, algo básico a fim de que aviões cargueiros decolem daqui para Europa e Estados Unidos com o máximo de peso, o que hoje não ocorre. Por isso uma escala obrigatória é feita em São Paulo ou no Rio de Janeiro, o que aumenta custos dos fretes.
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Terminal 2 é meio acanhado na sala de embarque, mas eu gosto e de ver os movimentos. Hoje a taxiway libera só 15 operações/hora. Com a nova pista vai liberar 10 operações/hora. Sou à favor de abrir Base Aérea de Canoas para voos comerciais.