Fraport divulga imagens do projeto do novo Aeroporto Salgado Filho

Aconteceu no dia 25, em Porto Alegre, uma coletiva de imprensa para a apresentação da CEO da Fraport Brasil, Andrea Pal, e dos planos da concessionária para o terminal da capital gaúcha.

Em nota, a Fraport disse que pretende investir aproximadamente R$ 600 milhões de reais em melhorias do aeroporto, criando um portal moderno, eficiente e focado no cliente.

Imagens que foram divulgadas pelo site Ceará Convexo.

Aguardando imprensa local divulgar mais imagens.

 

Imagens: Fraport Brasil

______________________

Considerações do Blog: 

  1. Estranhei o tamanho da pista de taxi, não acompanhando a extensão total da pista de pouso/decolagem;
  2. Achei o projeto inicial (renders) meio acanhado. Porto Alegre merecia um projeto mais arrojado.

_____________________

Mais informações, via Correio do Povo (Claudio Isaías):

Fraport só deve assumir o Salgado Filho em março ou abril de 2018

A Fraport só deve assumir totalmente a operação do Salgado Filho por volta de março ou abril de 2018, segundo a diretora executiva da Fraport Brasil, Andreea Pal. O novo terminal de passageiros, um novo prédio-garagem e outras melhorias incluídas no pacote precisam ser entregues antes do fim de outubro de 2019. A ampliação da pista tem um prazo maior, até o fim de 2021.

Em regime de adaptação à administração dos aeroportos de Fortaleza e de Porto Alegre, a alemã Fraport desembarcará aos poucos em solo gaúcho. Alguns funcionários e executivos da companhia, que arrematou a concessão do aeroporto por 25 anos (renováveis por mais cinco), já estão chegando ao Salgado Filho para o período de transição da gestão, hoje feita pela Infraero. A CEO para o Brasil, Andreea Pal, chega em outubro, e para ficar, pois a sede brasileira da Fraport será em Porto Alegre.

A Fraport AG é considerada uma das maiores companhias do mundo no segmento. É responsável pela gestão do aeroporto de Frankfurt, um dos principais da Europa, o qual opera desde 1936, e que possui mais de 81 mil funionários em sua estrutura. O faturamento da companhia em 2016 foi de US$ 3 bilhões.

Também há o compromisso da Fraport com a extensão, em 920 metros, da pista do Salgado Filho, algo básico a fim de que aviões cargueiros decolem daqui para Europa e Estados Unidos com o máximo de peso, o que hoje não ocorre. Por isso uma escala obrigatória é feita em São Paulo ou no Rio de Janeiro, o que aumenta custos dos fretes.



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , , , ,

29 respostas

  1. Terminal 2 é meio acanhado na sala de embarque, mas eu gosto e de ver os movimentos. Hoje a taxiway libera só 15 operações/hora. Com a nova pista vai liberar 10 operações/hora. Sou à favor de abrir Base Aérea de Canoas para voos comerciais.

Faça seu comentário aqui: