Memorial Luiz Carlos Prestes é inaugurado em Porto Alegre

Autoridades e personalidades marcaram presença no evento

Memoria Luiz Carlos Prestes é inaugurado em Porto Alegre | Foto: Fabiano do Amaral

“A nação está dominada por anões morais, representantes da mediocridade e da corrupção. É neste momento que os gaúchos inauguram este monumento em sua Capital, para homenagear e reconhecer a memória de um homem que amou o Brasil, seu povo e contribuiu para o fim de um modelo rural, escravocrata e elitista”, declarou Ciro Gomes, no sábado, durante a cerimônia de inauguração do Memorial Luiz Carlos Prestes, em Porto Alegre

A solenidade ocorreu ontem à tarde e contou com a presença de autoridades e personalidades que atuaram pela edificação do monumento projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. “Trata-se de um dos maiores expoentes da nossa história, um militante da causa socialista com quem tive a honra de conviver em seus últimos anos de atuação política”, afirmou Vieira da Cunha, autor à época, quando era vereador, da lei que autorizou a instalação do Memorial em área pública.

Diversos políticos marcaram presença no evento. O ex-governador Olívio Dutra também esteve presente, assim como a deputada Maria do Rosário.

Algumas fotos da RBS…

Correio do Povo / Luiz Sérgio Dibe



Categorias:Outros assuntos

5 respostas

  1. Ligo muito pouco sobre quem ou o que esta sendo homenageado. Mas sinceramente, nao parece muito interessante. Parece ser apenas uma coleção de fotos. Isso vai atrair turistas? Nao acho.

  2. Meus deus que horror!
    Um museu!!!
    Meu seus que medo
    COMUNISMO!!
    AIAIAI
    NOSSA! intervenção militar ja!
    Socorro, esquerdeopatia!!
    Onde esse pais vai parar?!
    Tragam os patos amarelos para a frente deste museu!
    Visite o museu com um balão inflavel do pixuleco na mao

  3. Ponto de peregrinação de esquerdopatas. Quem não pode ir a Cuba pode vir a Porto Alegre. Estamos nos tornando a mesma merda que a ilha do Caribe.

  4. Nenhuma novidade: esquerda homenageando os seus, com o dinheiro dos outros.

Faça seu comentário aqui: