Parceria com o Internacional visa a implantar Centro de Eventos

Prefeito Marchezan e presidente Marcelo Medeiros assinaram protocolo  Foto: Eduardo Beleske/PMPA

A assinatura de um protocolo de intenções entre a Prefeitura de Porto Alegre e o Sport Club Internacional, na tarde desta terca-feira, 31, marca uma nova fase no processo de ações conjuntas que estão sendo realizadas pelo Executivo Municipal para a implantação do Centro de Eventos. A indefinição sobre o endereço da estrutura era o principal entrave ao avanço da iniciativa. De acordo com o documento assinado, o clube reconhece como prioridade a implantação de um Centro de Eventos Municipal, que será instalado, ao lado do Beira-Rio, no quarteirão formado pela rua Fernando Lúcio Costa (Fernandão), avenida Padre Cacique, rua Carlos Medina e avenida Edvaldo Pereira Paiva.  “Esta parceria é de grande importância para  buscarmos consensos importantes no avanço da Capital. É um marco para o desenvolvimento econômico do município”, disse o prefeito Nelson Marchezan Júnior. (fotos)

“Este processo iniciou-se com o interesse da atual gestão em implantar o Centro de Eventos”, ressaltou o secretário de Parcerias Estratégicas, Bruno Vanuzzi. O secretário destaca que o protocolo de intenções não é um ponto final nas negociações, mas regula as premissas que serão trabalhadas e acordadas entre as partes. “Estamos consolidando todas as conversas que tivemos no decorrer das negociações”, complementou Vanuzzi.

O recurso para dar início ao empreendimento, R$ 60 milhões destinados pela União ao projeto via PAC Turismo, está liberado e ativo na Caixa Econômica Federal. “Estamos aguardando a avaliação do projeto e orçamento encaminhado à Caixa Econômica Federal”, explica o secretário adjunto de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Alcimar Arraes. A documentação foi encaminhada à Caixa em agosto.

O terreno onde será implantado o Centro de Eventos, de 25.748,30 metros quadrados, é de propriedade da prefeitura, e tem termo de permissão de uso para o Inter até 2024, suscetível de prorrogação. Pelo protocolo firmado nesta terça, o clube reconhece o direito de revogação pelo município a qualquer tempo, mediante simples notificação.

Acompanharam o prefeito no ato, realizado no estádio Beira-Rio, o vice-prefeito Gustavo Paim, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Leandro de Lemos, o procurador-geral adjunto do município, Nelson Nemo Marisco e o diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), Celso Piaseski.

Prefeitura de Porto Alegre

Notícia de 31/10/2017

Anúncios


Categorias:Centro de Eventos do RS

Tags:,

12 respostas

  1. Para isso tem dinheiro!!!por isso que chegamos a esse ponto!!!educação de péssima qualidade,saúde nem se fala e segurança então!!!

    Curtir

  2. Adorei a noticia, assim finalmente aqueles troços chamado escola de samba, saem dali (ao menos da dita quadra), que alias, ainda não entendi como conseguiram aval dos bombeiros para funcionar, mas enfim, os dias estão contados para a banda da saldanha pular fora dali.

    Curtir

  3. Esse Marchezan gosta mesmo é de dar um pulo no peru. Ô pilantra; paga o que me deve, caloteiro!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Mais divida para o cidadão pagar, centro de eventos tem de ser privado e não publico,menos estado mais cidadão.

    Curtir

  5. 60 milhões para dar INÍCIO a um centro de eventos? haja eventos hein… .. . Basta pesquisar rapidamente no google e se acha, em Goiania deram início a um SHOPPING 165 lojas com 58 milhões.

    Curtir

    • depois do reconhecimento facial em onibus para um sistema que não se paga sozinho fica difícil não desconfiar da gestão do Marchezan.. Agora um centro de eventos com custo de shopping.. Gestão de mudanças porém que nenhuma delas se auto sustentam.

      Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: