Vídeo e imagens da orla: Novembro 2017

Publicado em 8 de nov de 2017

Capturas de tela feitas pelo Gerson Ibias

Anúncios


Categorias:Projeto de Revitalização da Orla

Tags:, , ,

11 respostas

  1. Tá ficando muito bacana, hein? Será que é criar expectativa demais esperar que as outras etapas comecem logo em seguida? (Das cuias até a Ipiranga, e da Ipiranga até o Iberê…) Já existe previsão para isso?

    Curtir

  2. Imagens fantásticas! Parabéns pelo vídeo! Muito bom!

    Prevejo que depois de pronto, passando alguns anos, a prefeitura vai receber uma pressão muito grande para a despoluição do Guaíba.

    Curtir

  3. Olhando para as imagens, é dificil acreditar que ha um projeto de espaço publico desse porte realmente saido do papel em plena Porto Alegre e que essa é a mesma orla que a pouco mais de dois anos eu reclamava do chao batido e mato acumulado.

    Curtir

  4. Está a olhos vistos lindo e vai dar um UP na imagem da cidade. Agora acho que falta é evoluir no projeto da reforma do Cais, que é fundamental para essa capital meio que renascer. No mundo todo temos desde países riquíssimos até pobres mesmo, exemplos e mais exemplos, como Belém do Pará, Hafencity Hamburgo, Assunção do Paraguay, Titanic Quartier Belfast, orla de Oslo na Noruega, zona ribeirinha de Rosário Argentina, enfim n lugares em que os portos decadentes foram reconvertidos nas mais exuberantes áreas dessas cidades, só Porto Atrasada Alegre não. Isto precisa mudar. Anexo vídeo do exemplo australiano da incrível transformação urbana histórica operada pelo projeto Honeysucle: https://www.youtube.com/watch?v=C0GcWpUPXbU

    Curtir

  5. na parte onde os 2 calçadoes se aproximam eles poderiam ter unido um ao outro. Pessoal vai migrar de um para outro pela grama e virará aquele areião de novo..

    Curtir

    • Em NY alguns dos gramados ficam fechados ao público para regeneração da grama durante uns dias da semana, e em dias chuvosos. É só fazer o mesmo ali. Mas acredito que a prefeitura não tenha competência para peitar a “turma do barulho” que ia enxer o saco com “ESTÃO CERCANDO A ORLA, ESTÃO EXPULSANDO O POVO DO PARQUE”. Falta pulso aos nossos políticos, falta convicção, e sobram CCs.

      Curtir

      • É uma ótima ideia.

        Talvez se colocassem junto a cerca uma indicação do tipo: “Fechado para recuperação do gramado entre Domingo 23:00 até Terça-feira 8:00” junto com os selinhos da Agapan, Fepam e mais uma dezena coletivos é provável que funcione.

        Curtir

        • Hah! Os selinhos são uma ótima ideia. É o antidoto perfeito pra turma do barulho que ia querer politizar com isso pra cima do “Júnior”, como se ele já não tivesse fazendo pataquadas suficientes em outras áreas para reclamar.

          Curtir

  6. Qual é a previsão atual de entrega?

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: