PESQUISA: Porto Alegre tem segundo pior trânsito do país

Foto: Gilberto Simon – Porto Imagem

Uma pesquisa realizada pela empresa de transporte por aplicativo 99, divulgada ontem, aponta que Porto Alegre tem o segundo pior trânsito do país. No horário do pico, o deslocamento do porto-alegrense fica em média 77% mais lento.

O estudo levou em conta o ITV 99 (Índice 99 de Tempo de Viagem), apurado pelo aplicativo. Conforme os dados verificados, os trajetos mais demorados se encontram entre os bairros Cidade Baixa e Navegantes, passando por Centro Histórico, Floresta, Moinhos de Vento e São Geraldo.

São contabilizadas as corridas de táxi, TOP (táxi preto) e POP (modalidade de carros particulares da 99). “Esperamos, com isso, fornecer informação que subsidie melhores políticas de o transporte público e planejamento urbano”, afirma gerente geral da 99 no Rio Grande do Sul, Pedro Gomes.

Acidentes diminuem

Quem sabe pela lentidão do trânsito comprovada pelo 99, os acidentes em Porto Alegre têm diminuído. Ontem, a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) divulgou que novembro encerrou com diminuição de 16% em acidentes (917 a 1.103), menos 2% em feridos (417 a 427) e queda de 25% em vítimas fatais (seis a oito), na comparação com o mesmo mês de 2016.

Diretor-presidente da EPTC Marcelo Soletti disse que haverá reforço de ações educativas para este fim de ano, principalmente para reduzir acidentes.

JORNAL METRO – PORTO ALEGRE – 06/12/2017



Categorias:Congestionamento, Meios de Transporte / Trânsito

Tags:,

19 respostas

  1. Continua esse título sensacionalista aqui? Todo mundo já alertou que o título não corresponde ao resultado da pesquisa!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: