Os espelhos d’água do Largo dos Açorianos estão recebendo concretagem no solo, uma medida que, por exemplo, facilitará a limpeza do local. A obra de reurbanização da área, de R$ 4,6 milhões, começou em 3 de outubro de 2016 e incluiu a restauração da Ponte de Pedra e do Monumento aos Açorianos.
Jornal Metro – Porto Alegre – 15/12/2017
MAIS FOTOS (Todas de Cesar Lopes/ PMPA)
Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Outros assuntos, Restaurações | Reformas
“facilitará a limpeza do local”. Quer dizer que pretendem limpar o local? Custo à acreditar, só acredito vendo.
CurtirCurtir
Já comentei aqui antes – enquanto o urbanismo e a arquitetura são esquecidos pelos principais meios de comunicação dos grandes grupos, o Jornal Metro mostra que a cidade segue seu dinamismo.
Estes mesmos meios de comunicação, enquanto se enchem páginas e páginas de morcilha futebolística, ignoram que a vida urbana dos seres normais ainda existe para além do buraco na rua, do cercamento da redenção e da violência.
CurtirCurtir
Verdade isso, o jornal metro se mostra um jornal da cidade. Apesar de ter noticias de todo estado, se foca bastante na cidade de Poa, local em que é distribuido.
Sempre tem fotos e acompanhamento de obras.
Sinceramente (opiniao pessoal) nao gosto muito do editorial do metro, de extrema direita, nao por ser de direita mas por ser limitado em um ponto de vista só.
O urbanismo é essencial para nós (grande parte da populaçao) que vivemos em zonas densamente urbanizadas e as vezes nao temos a beleza que gostariamos em nossos lares, (condominios, apartamentos, casas e jardins).
Ontem passei pela orla em reforma do guaiba, e fiquei quase extasiado só de pensar em ter algo tao bonito na cidade, o que sem duvida diferenciara POA de outras capitais.
O urbanismo aumenta a auto estima das cidades e pessoas, torna o dia dia mais facil de se lidar.
CurtirCurtir
Extrema direita??? kkkkk
CurtirCurtir
Não leio o Metro, mas para quem está na extrema esquerda, tudo que não é extrema esquerda é extrema direita. Do mesmo modo, para quem está na extrema direita, tudo que não é extrema direita, é extrema esquerda. 😉
CurtirCurtir
Grande verdade…
como exemplo, cito aqui mesmo o comentário do Thierry, muito simples, oportuno e verdadeiro sobre o que pensa a respeito da importância da abordagem do urbanismo nos meios de comunicação, mas bastou tocar no tem (esquerda/direita) prá ser soterrado por avaliações negativas.
As pessoas não estão nem aí para a razão… apenas pensam unicamente em sua razão…
CurtirCurtir