Ampliação da pista do Salgado Filho deve começar até março

Construção de um novo edifício-garagem do aeroporto também poderá iniciar em breve

Foto: Gilberto Simon

As obras de ampliação de pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho devem começar entre os meses de fevereiro e março. A afirmação é do secretário em exercício da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Evandro Fontana.

A empresa alemã Fraport já está realizando os trâmites de contratação da construtora que executará o serviço, e também será responsável pela ampliação do Terminal 1, devendo também iniciar em fevereiro ou março.

A ampliação da pista, que deverá ser executada em até quatro anos e quatro meses, será possível porque a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) emitiu, na semana passada, a licença que autoriza o início das obras.

Informações: Colunista da ZH, Jocimar Farina



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho

Tags:, , , , ,

9 respostas

  1. Não daria para os alemães assumirem a prefeitura de POA também? Aqueles vigaristas que tomaram o paço municipal não conseguem nem fazer a capina, quanto mais obras de verdade. Garanto que meia dúzia de alemães no controle poria em ordem os serviços e obras da cidade em menos de 1 ano.

    Curtir

    • O picareta do Paço deveria ter chegado de férias hoje, mas não sei se apareceu pra dar expediente. Mas calma! Dia 09 de fevereiro já está de viagem marcada pra Israel. Ficará lá 10 dias, certamente pra trazer muitas coisas boas pra cá. Um vigarista nunca perde a prática.

      Curtir

  2. ai ai ai… a torcida contra e o mimimi existe em qualquer assunto….

    Curtir

    • Não é torcida contra nem mimimi. É uma preocupação para que o investimento, o legado em infraestrutura e a mobilização do setor público e privado não sejam desperdiçados em entraves que todos nós conhecemos muito bem, inclusive estamos vivenciando nas obras da Copa. Apenas aduzi às notícias conflitantes, pois elas são indícios de que a enrolação começou. São sintomáticas.

      Curtir

  3. Interessante mesmo são as informações “consistentes e combinantes”. Semana passada a ampliação da pista só começaria após a desocupação das áreas. Poucos dias depois, a nova informação versa sobre a ampliação começando mesmo sem a desafetação do entorno. Ou alguém está mentindo ou a Fraport não tem a menor noção do que significa começar uma obra contando que o poder público desocupe áreas para a conclusão do projeto. Aliás, se começarem a ampliar agora, o melhor investimento do mundo vai ser colocar uma casinha clandestina na área a ser desocupada e exigir 10 X mais do que ela custou pra sair do local. Ou pagam o que eu quero ou não sai pista. Vou investir tudo o que tenho nesse ramo imobiliário.

    Curtir

    • É com esse pensamento que esse país é o que é. Tem que sempre ser malandro, sempre conseguir o máximo com o mínimo de esforço.


      https://polldaddy.com/js/rating/rating.js

      Curtir

      • Acho que você não percebeu a ironia no meu comentário. É com esse “discernimento” que o país é o que é. Pessoas que sequer conseguem compreender a intenção de um texto. Uma população auto-escravizada por sua incapacidade para entender as mais simples sutilezas.

        Curtir

        • Me desculpa Zé, mas tu quer usar sutiliza em comentário de internet? É cada absurdo que se lê por aí que tu tem certeza que é ironia, mas não, a criatura realmente quis dizer aquilo. Coloque um “/s” de sarcástico na próxima vez, assim não cria confusão.

          No mais concordo contigo.

          Curtir

          • Internet também (e principalmente) deve ser usada como ferramenta para debate qualificado. Ela é uma ágora de grande visibilidade e portanto, na minha opinião, as pessoas não deveriam ser negligentes com textos, pois eles são o nosso cartão de visita. Lamentavelmente o Brasil é hoje mais do que nunca, um país de analfabetos, pois há milhões de cidadãos que não conseguem escrever nem expor suas ideias de modo claro, conciso e de modo a fazer sentido lógico. A começar pela língua portuguesa. Chega a ser assustador. A gente fica alarmado com a diferença dos debates entre brasileiros e entre portugueses. Há muitas pessoas que só conseguem se manifestar através de jargões ininteligíveis, escritos em uma linguagem indecifrável e pior ainda, “raciocínios” que não fazem o menor sentido.

            Curtir

%d blogueiros gostam disto: