Casa da Música da Ospa inaugura neste sábado, 24

Imagem-960x636A Sala de Concertos da Casa da Música da Ospa será inaugurada neste sábado (24), com um concerto. É a primeira sede própria da orquestra desde a sua fundação, em 1950.

Antes da inauguração, nesta sexta-feira (23), às 11h 30m, haverá encontro com a imprensa para que os jornalistas conheçam o novo espaço.

O maestro Evandro Matté, diretor artístico da Ospa, conduzirá a visita, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff). Além da sala de concertos com 1,1 mil lugares, a Casa da Música da Ospa terá camarins, café, salas de estudos e saguão, entre outras instalações. A área de 2,5 mil metros quadrados foi cedida pelo governo do Estado, por meio da Secretaria da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (Smarh).

Desde o ano passado, o local já vinha sendo utilizado pela orquestra para ensaios. As obras para transformação do espaço em sede própria da Ospa têm o suporte da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel), do Ministério Público, da Fundação Pablo Komlós e da sociedade civil.

Affonso Ritter

Fotos de como irá ficar a Casa da Música, ‘enjambração’ do governo do estado, dentro do Centro Administrativo do Estado, com 1,1 mil lugares, em detrimento do que seria a moderna Sala Sinfônica, ao lado da Câmara (imagens: OSPA):

Triste em saber que perdemos um projeto do nível da Sala Sinfônica (abaixo), muito triste.



Categorias:Cultura, Outros assuntos, Teatro da OSPA

Tags:, , ,

3 respostas

  1. Pelo menos acabou essa ladainha

    Curtir

  2. Só uma pergunta, este espaço considerável estava abandonado dentro do centro administrativo de um estado falido que paga milhares de reais em alugueis.

    Curtir

  3. Há em Porto Alegre moradores que tem uma renda per capita altissima e poderiam ser generosos e ajudar estas instituições como a OSPA entretanto não fazem. Com todo o respeito que eu tenho pela orquestra a nossa cidade e o Estado passam por uma crise de segurança publica enorme e não há recursos para conter e diminuir a criminalidade, neste caso vejo como generosa e pratica a solução.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: