Concessão dos bares da orla é adiada

29389469_10216611266420641_7350658792767356928_o

Imagem: Divulgação

A prefeitura decidiu ontem adiar, em cerca de 20 dias, os pregões previstos para quinta e sexta para definir os permissionários dos bares e do restaurante da nova orla do Guaíba. Foi um pedido de entidades empresariais ligadas a bares e restaurantes. A prefeitura optou por ampliar o prazo das permissões de 24 meses, renováveis uma vez, para 36 meses, renováveis também uma vez. Também decidiu antecipar a regulamentação de vagas para veículos na avenida Beira-Rio, para facilitar o estacionamento dos clientes, delimitando também locais para carga e descarga de materiais durante o dia.

A abertura das propostas foi prorrogada, com reabertura do prazo, para garantir a todos os interessados uma nova análise da atratividade.

Serão divulgados novos esclarecimentos sobre o caso.

METRO POA



Categorias:Outros assuntos, Projeto de Revitalização da Orla

Tags:, , ,

12 respostas

  1. To chocado com aquele parque Harmonia, como aquilo tá horrivel, tomara que um dia mandem o acampamento Farroupilha lá pra Expointer e façam um parque decente para a cidade.

  2. Entendimento errado esse da prefeitura de criar vagas de estacionamento junto do empreendimento.
    Nao entendo essa mania de quererem fazer os carros pararem quase dentro do comercio.
    ao lado da edvaldo tem uma rua para estacionar que ja se usa bastante em finais de semana.
    https://www.google.com.br/maps/@-30.0390248,-51.2409216,3a,75y,188.22h,78.79t/data=!3m6!1e1!3m4!1sQRFdkE8mtts667kScdVl8A!2e0!7i13312!8i6656?hl=pt-BR

  3. Não, sério! Pega qualquer foto daquela parte da orla em um dia ensolarado antes da reforma. Tava sempre lotado, aquilo não precisa de estacionamento! Quem quer ir visitar algo de carro vai em shopping! Quer ir na beira do rio, pega uber, taxi, onibus, vai a pe ou de bicicleta. O nosso comércio tem mentalidade de 50 anos atrás! Acham que o que vai garantir a rentabilidade das bodega deles é 2 vagas de estacionamento na frente, e não o serviço diferenciado e de qualidade!

    • Verdade Guilherme, é inacreditável que isso esteja acontecendo !!!

    • Lembro de um dos projetos que tinha estacionamento até a beira da água, um lugar fantástico para sentar e tomar um cerveja, um mate ou só ficar sentado olhando a água e projetaram um deck para o carro olhar o por do sol.

    • E se eu quiser ir de carro até a orla, qual o problema? Por que não se pode aproveitar espaços e cobrar por estacionamento também?

      • Se é pra botar estacionamento, privatiza um canto do parque Mauricio Sirotsky e coloca um estacionamento subterraneo lá. Eu nao tenho nada contra. Eu sou contra usar via pública de estacionamento pra chinelo que quer estacionar a lata velha de graça. Quando eu tinha meu carro (vendi pois vi que na ponta do lápis o Uber/Cabify eram mais baratos) eu pagava estacionamento.

    • eu pensava exatamente assim, até ter um carro. Hoje eu busco as coisas pensando no estacionamento, azar do teu pensamento socialista “vou de onibus, uber” se quero um banco, que tenha estaconamento, um mercado, que o estacionamento é gratis, uma loja, que tenha estacionamento. E eu entendo seu lado, você quer ser ecologico, quer ser mimimi ambiental, beleza man… mas também entendo perfeitamente o empresario que busca espaço pra estacionar, aumenta o movimento sim. o mundo é assim jovem, aceite. você quer mudar o mundo, beleza, o empresario não tem haver com isso

      • Esse pessoal que quer estacionamento grátis é o pior tipo de cliente: demanda muito e gasta pouco. Agora vamos lá, 1) não sou socialista, “man”. 2) Não é por ecologia, é por praticidade, “man”, um bar ali custando 7, 8 mil mensais de aluguel vai precisar de uma clientela muito além do que cabem de carros ali, “man”, e deixar os carros estacionar ali só vai enfeiar a região, tornar menos agradável de andar, e VAI ENTUPIR A TUA VACA SAGRADA QUE É A BEIRA RIO, TU VAI PERDER UMA PISTA, MAN! Em Nova Iorque, em Longres, em Tokio e todo outro lugar que o CAPITALISMO FUNCIONA, MAN, ESTÃO ACABANDO COM OS ESTACIONAMENTOS PÚBLICOS POIS ELES SÃO RUINS PARA O FUNCIONAMENTO DA CIDADE, MAN!

        • Perfeita resposta Guilherme !Tem pessoas que ficam em seu mundinho básico e ainda por cima assumem isso. Vão viajar um pouco, ou pesquisem no Google. Abram a mente. Pesquisem pelas tendências do mundo civilizado…

  4. VAI DAR PRA ESTACIONAR NA BEIRA RIO? É ISSO OU ENTENDI ERRADO? Mas que bela porcaria vai ficar!

  5. Tá faltando coi$a nesse pregão. Enquanto não entrar mais coi$a, os empresários não pegam. Oferece mais coi$a, Marchezan. Coi$a pública, óbvio.

Faça seu comentário aqui: