Músico David Byrne define Porto Alegre como “uma cidade inacabada”

Escocês destacou ciclovias e parques da Capital, mas lamentou aeromóvel inacabado e Iberê fechado | Foto: Reprodução CP

Escocês destacou ciclovias e parques da Capital, mas lamentou aeromóvel inacabado e Iberê fechado

O músico escocês David Byrne não se limitou a hotéis e camarins ao passar por Porto Alegre, onde fez seu show “American Utopia”, na última semana. Após circular de bicicleta com um grupo, ele definiu a Capital como “uma cidade inacabada”.

Byrne elogiou as ciclovias que permitiram fazer um passeio “em razoável segurança” e conhecer amáveis parques e avistar um “prédio distinto”. Este prédio, o Centro Administrativo Fernando Ferrari, o sobre o qual o músico aprendeu que os últimos andares não foram completados.

A incompletude de Porto Alegre ficou mais marcante, segundo o relato de Byrne, ao chegar no aeromóvel: “Um sistema elétrico, que não polui” e “cujo sistema foi adotado na Indonésia e em outros lugares”. Em Porto Alegre, notou, “um carro solitário está parado no meio do caminho – inalcançável”.

O músico mirou o Guaíba e ficou sabendo dos companheiros de pedalada que, há muitos anos, teria sido possível tomar banho nas águas da orla, hoje poluída, o que foi incluído no seu blog. Ele lamentou o corte de verbas à Fundação Iberê Camargo, cujas linhas arquitetônicas curvas chamaram sua atenção: “Hoje em dia, só abre em alguns dias da semana”.

Findado o passeio, Byrne ainda ficou atento no Aeroporto Salgado Filho. “Um pedaço inacabado do terminal estava sendo demolido perto do nosso portão de embarque.”

Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: