Imagens das obras do Terminal 1 sendo demolidas

Fotos tiradas em 30/03, de dentro do Terminal 1, por Gilberto Simon.

Segundo reportagem no Jornal ZH, a decisão de realizar a demolição da estrutura foi tomada porque a construção ficou muito tempo exposta às intempéries. Foi cogitada a possibilidade de se usar a estrutura, mas o custo de correção era maior do que fazer uma nova obra.

Além disso, Infraero ainda não cancelou o contrato da obra que está sendo destruída.



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho, Fotografia, Outros assuntos

13 respostas

  1. O prédio velho já foi pago e se fizer novo pagamos novamente, quem paga é o contribuinte. Pagamos 2 vezes.

    Curtir

  2. Provavelmente eles ergam uma edificação totalmente metálica, muito mais barata que se concluisse esta em concreto. Não duvido que a nova obra completa nao custe o valor desta que estava por metade.


    https://polldaddy.com/js/rating/rating.js

    Curtir

  3. Muito tempo exposta às intempéries? Contem outra abobrinha, ZH!!! Uns 3 anos exposto às intempéries não é nada para uma obra em concreto usinado.
    O que dizer então do esqueletão da Praça XV? 62 ANOS EXPOSTO ÀS INTEMPÉRIES!!! Vão esperar esse desabar???

    Curtir

    • Também acho que este argumento da exposição às intempéries não cola.

      Curtir

      • As empreiteiras que estão reiniciando obras inacabadas feitas por outras empreiteiras, estão aplicando essa de demolir sob alegação de que custa menos recomeçar do ponto em que parou. Parece ser um ótimo negócio. Notei esse novo padrão após ligar os casos do aeroporto e da trincheira na zona norte, cujo asfaltamento foi totalmente removido e terá que ser refeito sob a mesma alegação. Pelo visto implementaram uma nova modalidade de trampolinagem em obras públicas. A falcatruagem envolvendo dinheiro público no Brasil sempre encontra um jeito de superar a si mesma.

        Curtir

        • Lembrando que nesse caso do Aeroporto não tem mais dinheiro público, certo?

          Curtir

          • é que a exposição da ineficiência da INFRAZERO e do setor publico em geral vai deixar sem argumentos os defensores dos mamadores de nossos impostos….

            Curtir

          • Sim, no caso do aeroporto, quem perde com a reconstrução é a FRAPORT que vai ter que gastar mais com isso, o que nos leva a acreditar que realmente não tem como aproveitar a estrutura deixada pela Espaço Aberto (é esse o nome da construtora, né?). Na ocasião do início das obras eu imaginei ter lido que o problema não era infiltração, mas algo como bolhas de ar no concreto (falha na construção e não manutenção como diz a ZH agora)

            Curtir

          • Daqui em diante, (teoricamente) não. Porém os 30 milhões gastos com o terminal que está sendo demolido são dinheiro público.

            Curtir

    • Até onde sei o dinheiro da demolição e reconstrução é da Fraport e não público. Também não me ocorre que a ZH tenha responsabilidade sobre as obras. A imprensa divulga a explicação dada pela infraero e a da Fraport.


      https://polldaddy.com/js/rating/rating.js

      Curtir

  4. quando sai um novo post “Andamento das obras” 2018??

    Curtir

  5. imagina então o esqueletão do centro na praça XV. Esperar cair.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: