Passo Fundo inaugura maior shopping do interior em 6 meses

Com investimento global de R$ 200 milhões e geração de pelo menos 1,5 mil empregos diretos e indiretos, empreendimento será aberto ao público no dia 18 outubro

PF Shopping 02

Com duas mil vagas no estacionamento, o shopping conta com 18 operações na praça de alimentação e três restaurantes. Foto: Divulgação PFS

O Passo Fundo Shopping anunciou, na tarde desta terça-feira (17), que a data oficial da inauguração do empreendimento em Passo Fundo/RS será no dia 17 de outubro, durante solenidade com lojistas, convidados e autoridades. Já a abertura ao público acontece no dia seguinte. Considerado o maior shopping center da região Norte do Rio Grande do Sul, o empreendimento vai contar com cerca de 200 lojas, 6 âncoras, 13 megalojas, 3 restaurantes, ampla praça de alimentação com vista panorâmica para a lagoa, 5 salas de cinema, supermercado, um hotel e 2 mil vagas de estacionamento. O empreendimento está localizado na Avenida Presidente Vargas, 1.610, no Bairro São Cristóvão, em Passo Fundo (RS).

O anúncio foi feito há exatos seis meses da inauguração do novo espaço. Os sócios investidores do Passo Fundo Shopping, Antônio Roso, Vinicius Roso e Sérgio Maia, além do Coordenador de Administração Geral Região Sul da AD Shopping, Mário Almeida, receberam representantes de veículos de imprensa de toda a região nesta terça-feira (17), para detalhar o andamento do projeto. Também esteve presente o vice-prefeito de Passo Fundo, João Pedro Nunes.

Segundo Vinicius Roso, a inauguração de um empreendimento do porte do Passo Fundo Shopping representará um grande incremento na economia e no comércio e ampliará as opções de entretenimento para a população. “Passo Fundo tem um dos maiores PIB do Estado, um alto e crescente potencial de consumo. Estamos muito contentes com o desenvolvimento do projeto porque chegamos há seis meses da inauguração com 80% da ABL comercializada, com a presença de grandes marcas que até então não estavam presentes na nossa região, além de importantes marcas regionais e locais”, relatou.

Complexo de lazer e esportes

O empresário também detalhou o andamento das obras e as novidades para os espaços de lazer, convivência, entretenimento e cultura. “Em breve estaremos interligados à ciclovia da Avenida Presidente Vargas, integrando o maior parque da cidade aos espaços ao ar livre do shopping. Dessa forma os usuários poderão chegar a pé ou de bicicleta ao complexo de lazer do shopping, onde teremos uma praça, lagoa, pistas para prática de esportes e ambientes para realização de eventos”, disse Vinícius.

Administração

A segunda novidade divulgada na coletiva de imprensa foi a contratação da empresa AD Shopping, de São Paulo.  A empresa, que administra mais de 35 shopping centers em todo o país, será a responsável pela implantação e gestão plena do Passo Fundo Shopping. Mário Almeida comentou que a comercialização de quase 80% da ABL a meio ano da inauguração já mostra um desempenho impressionante para o mercado. “Passo Fundo Shopping é um shopping muito bem feito, iluminado, bem ancorado e estruturado e, por isso, chegamos próximos da inauguração com contratos já assinados com os principais players do varejo brasileiro, como Lojas Renner, Riachuelo, Casas Bahia e Americanas. Além disso, temos o reforço de inúmeras lojas da região e da Comercial Zaffari, com um supermercado de alto padrão com mais de 4 mil m², um complexo de cinemas com 5 salas de última geração da CineLaser e uma área de convivência externa com um visual incrível e harmônico com a natureza. Temos certeza de que vamos criar um novo centro de referência de estilo e de comportamento na região”, finalizou.

PF Shopping 01

Entrega de capacetes para lojistas

Com 80% das obras civis concluídas, no próximo mês chega o momento dos lojistas receberam as chaves e iniciarem as obras de suas unidades no shopping. Algumas lojas como a Comercial Zaffari e o cinema CineLaser já iniciaram as obras no último mês. A entrega oficial para os lojistas acontece durante a festa de entrega de capacetes, em um almoço realizado dentro do empreendimento no dia 16 de maio. Para mais informações acesse: www.passofundoshopping .com.br ou ligue para (54) 3210-4000.

PF Shopping 03

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras e no Uruguai. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 26 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Visite: www.adshopping.com.br.

PF Shopping 04

Passo Fundo Shopping em números

  • Inauguração: 17 de outubro de 2017
  • Investimento global: 200 milhões
  • Área construída: 49 mil m²
  • Terreno: 75 mil m²
  • Área Bruta Locável (ABL): 30 mil m²
  • Pavimentos: 3
  • Número de lojas: 200
  • Âncoras: 6
  • Megalojas: 13
  • Lojas satélites: 144
  • Quiosques e serviços: 30
  • Salas de cinema: 5
  • Restaurantes: 3
  • Alameda de serviços
  • Academia
  • Hotel Intercity
  • Centro médico
  • Supermercado
  • Lagoa, praça, pista de caminhada e ciclovia
  • Empregos: 1,5 mil
  • Vagas de estacionamento: 2 mil
  • Engenharia e gestão de projetos: EBR Engenharia (Curitiba)
  • Projeto arquitetônico: Dória, Lopes & Fiuza
  • Investidores: AR Participações, Trust & CO Investimentos e F4 Investimentos

 

Assessoria de Imprensa Passo Fundo Shopping

comunicacao@passofundoshopping .com.br

 

Obs.: exceção da RMPA



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Outros assuntos, Shopping Centers

Tags:

5 respostas

  1. Parabéns à cidade e região. Todo investimento que agregue opções e gere muitos empregos diretos e indiretos gente é bem-vindo.

    Curtir

  2. Achei interessante o “Lagoa, praça, pista de caminhada e ciclovia”. Me parece que finalmente entenderam que ficar o tempo inteiro em um ambiente poluído com “compre, compre, compre…” acaba afugentando as pessoas.

    Curtir

  3. Que caixote bem medonho…

    Curtir

  4. Iniciativa privada faz um shopping em 6 meses. O poder público demorou uns 15 anos para fazer o terminal Triângulo e já está destruído.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: