Ex-gestora do Cais tem contas rejeitadas

cais-maua

Foto: Bryan Martins/PMPA

Conselho do Cais Mauá decidiu que uma nova auditoria deverá ser realizada na gestão da Icla Trust, empresa investigada em operação da Polícia Federal

Investigada pela PF (Polícia Federal) por supostos desvios de recursos de investidores do fundo do Cais Mauá, a Icla Trust teve suas contas reprovadas pelo conselho do consórcio responsável pela revitalização da área portuária da capital. A decisão foi tomada na terça-feira, em reunião do conselho, que também aprovou a realização de uma auditoria na Icla Trust, que era a gestora do fundo de participações até 26 de fevereiro, quando foi substituída pela Reag Investimentos às vésperas do início das obras.

A Reag tem feito o possí- vel para descolar a imagem do empreendimento da gestão da Icla Trust. Mas a Operação Gatekeepers da PF, que cumpriu nove mandados contra a empresa e outras pessoas jurídicas e físicas chegou a causar a paralisação nos trabalhos. “Paramos por três dias para entender a situação, mas já retomamos o nosso cronograma de curto prazo, que está em andamento”, disse ontem o presidente da Reag, João Carlos Mansur.

Atualmente, as obras, que começaram em março, se resumem à retirada de substâncias que ainda estão no local, após décadas de estocagem e circulação de produtos desembarcados de navios, alguns deles tóxicos. A Icla Trust já informou que está colaborando com as investigações da PF.

Jornal Metro

Anúncios


Categorias:Outros assuntos, Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:, , ,

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: