Bares da orla se preparam para operar

Beira do Guaíba será entregue revitalizada entre o final do primeiro semestre e o início do segundo. Documentos das empresas ainda precisam ser checados pela prefeitura

Estebelecimentos ficarão de frente para o pôr do sol, um dos momentos mais apreciados na cidade | JOEL VARGAS/PMPA

A definição dos bares que ocuparão a orla do Guaíba revitalizada tem potencial de conceder uma boa variedade de opções gastronômicas, culturais, musicais e, quiçá, religiosas à população da capital. Religiosas? Mais ou menos. Entre os vencedores da licitação, um bar deverá ter drinques politeístas gregos, enquanto outro pretende implantar a oração da Ave-Maria musicada em todo pôr do sol que iluminar o Guaíba.

Os administradores dos quatro bares foram definidos em meados de abril, mas o vencedor da Loja 4, o Kioske Brasil, desistiu. Uma nova licitação será aberta para essa unidade. O restaurante Quase Meia-Noite também já tem vencedor, o Boteco do Sol, que funciona no Praia de Belas Shopping.

Alguns já antecipam as atrações que terão, caso, claro, a prefeitura confirme que estão com a documentação toda dentro das normas. É o caso da Loja 3, cujo pregão eletrônico foi vencido pelo Bar do Espartano, de Imbé. A ideia de Ramon Nobre da Luz, sócio-proprietário do empreendimento, é servir drinques inspirados em deuses gregos e comidas exóticas inspiradas na Grécia. Já o clima deve seguir o estilo praiano, segundo ele. “Nossa vibe é essa, clima de praia, música ao vivo, temática da Grécia Antiga”, afirma. O estabelecimento deverá ter música ao vivo, também, especialmente reggae e MPB.

Soraia Rosso, da SMRS Alimentação e Eventos, que abocanhou a Loja 1, tende para o lado turístico. Sua ideia é ter produtos de erva mate, chimarrão, coquetéis com frutas típicas e outros itens locais para oferecer aos turistas. Outro plano liga música e religião: apresentar todos os dias, às 18h, quando o pôr do sol embeleza o Guaíba, um show solo de saxofone. A música seria a Ave-Maria. “A inspiração é o Guaíba”, diz Soraia, lembrando que suas águas são palco para a procissão de Nossa Senhora dos Navegantes.

A última selecionada na licitação é a Santa História Cafeteria, que tem três cafés na cidade e venceu o pregão da Loja 2. Cada loja tem 190m² de área interna e 400m² de espaço externo comum.

Nos próximos dias, a prefeitura deverá confirmar os vencedores da concorrência. A previsão de entrega da obra é para entre o final deste semestre e início do próximo.

Jornal Metro – POA – 03/05/2018 – Andre Mags



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Projeto de Revitalização da Orla

21 respostas

  1. Será que ainda vai ter gente dizendo que ninguém vai querer operar nos espaços de lá?

    Cheio de gente com “informação privilegiada” aqui.

  2. qdo foi feita a licitação para os bares ? os espiriitos santos souberam antes?jogo de cartas marcadas?

  3. O por do sol de Porto Alegre é sensacional, o mais lindo do Brasil e isso não é ufanismo porque apesar de ser gaúcho de fato, nasci em outro estado que também tem um belo por do sol.

  4. Meus queridos, o parque tem uma data pra inaugurar, que é início de junho (ou final de maio).
    Ele vai inaugurar sem os bares estarem abertos.
    Os bares abrem no inicio de julho.
    Não tem como abrir sem licitação. Eles tem cerca de 60 dias pra se estruturar e abrir.

    • “…o parque tem uma data pra inaugurar, que é início de junho (ou final de maio).” (Gilberto)
      Isso é uma data ou é margem de tolerância? kkk

  5. Como eu escrevi. O prazo para inauguração da orla se estende de manchete para machete. A cada nova “informação” oficial a data é postergada.

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