Hoje, 17 de maio, estive no Parque Urbano da Orla do Guaíba, entre 14 e 15:30.
Fiz cerca de 200 fotos, em detalhes de todas as partes. Selecionei estas 124 para postar aqui. São fotos exclusivas. O parque ainda não tem data certa para inaugurar, mas aqui nós vemos antes.
O roteiro que percorri foi da Usina do Gasômetro, passando pelo restaurante circular, indo pela parte mais baixa, entrando nos deques e passarelas. A volta ocorreu no sentido contrário, mas pela parte que fica mais acima, junto à Avenida Edvaldo Pereira Paiva, retornando à Usina, chegando no atracadouro já inaugurado. Ao chegar no atracadouro, o barco Porto Alegre 10 saia bastante carregado de passageiros em plena quinta a tarde. A impressão que se tem é sensacional.
Aqui estão, em forma de galeria, as 124 fotos, feitas em câmera Nikon. Clique na primeira foto e vá navegando pelas setas por todas as fotos. Elas estão em resolução média, e podem ser usadas por qualquer pessoa, desde que citada a fonte.
Autor das fotos: Gilberto Simon – Blog Porto Imagem
Data das fotos: 17/05/2018
Uso livre, desde que citada a fonte.
Categorias:Andamento de obras, Fotografia, ORLA, Parques da Cidade, Projeto de Revitalização da Orla
Seria interessante se as 3 pessoas que negativaram o post se manifestassem pra gente tentar entender o que pode estar incomodando elas. Na minha cabeça essa obra tem que ser festejada em todos os aspectos, por isso quero entender o que se passa na cabeça dos que não curtiram na mesma proporção que eu…
CurtirCurtir
Belas imagens gilberto, parabens!
QUanto a orla, esta obra sera o unico e verdadeiro diferencial de POA x Outras capitais nao litoraneas.
CurtirCurtir
Muito bonito, muito bem concebido e muito merecido para essa nossa cidade que durante décadas virou as costas para o Guaíba. Achei genial a ideia de fazer “arquibancadas” para se assistir ao pôr-do-sol. Algumas observações, não no sentido de criticar, mas apenas de tentar melhorar ainda mais o conjunto da obra:
1) os postes inclinados de iluminação ficaram bonitos, e darão uma personalidade especial para o lugar. Mas ainda permanecem os postes curvos, brancos, virados para a via de tráfego. E, do lado do Harmonia, são de ainda outro modelo, uma espécie de Y. Podiam aproveitar e trocar esses postes, de forma a dar unidade ao conjunto todo.
2) achei meio cafona celebrar o Grenal por meio das luzes de led. Como se a cidade se resumisse a futebol. Podiam ter instalado luzes que mudassem de cor, de forma dinâmica: se estamos no maio amarelo, as luzes ficariam amarelas, se é 7 de setembro, luzes verdes e amarelas, se é 20 de setembro, amarelas, vermelhas e verdes, se é outubro, luzes rosas, aí, se é dia de Grenal, aí, bom, tudo bem: luzes azuis e vermelhas. Só uma ideia…
3) como entusiasta do basquete, poderiam ter colocado uma quadra multiesportiva por ali. Tá faltando isso na cidade.
4) outra ideia seria um espaço para patinação, tipo o que tem no Marinha, mas bem caprichado. A criançada iria adorar.
5) finalmente: que toquem logo as obras dos outros lotes, que vão das cuias até o Iberê Camargo, salvo engano. Como dizem: “melhor que isso, só dois isso” (ou três, quatro, cinco…)
CurtirCurtir
Acho que as quadras devem devem ficar pra parte 2 da obra (se é que um dia começa), na parte da orla junto ao Marinha. Mas ficou muito lindo mesmo, sem grandes extravagâncias nem precisar uma torre ou um shopping junto pra acontecer
CurtirCurtir
Gilberto, alguma novidade sobre o andamento das obras no Largo dos Açorianos? Tens imagens?
CurtirCurtir