Finais da Copa dos Refugiados em Porto Alegre são transferidas para o Beira-Rio

Copa dos Refugiados 1

A pouco mais de uma semana do evento que acontece no próximo dia 3 de junho, a organização da Copa dos Refugiados foi obrigada a transferir a realização das semifinais e finais da segunda edição da Copa dos Refugiados para o Beira-Rio, uma vez que a administração da Arena do Grêmio interditou o espaço para preservação do gramado. As quartas de final, que acontecem o dia 2 de junho, permanecem no Estádio Passo D’Areia.

O evento, que reúne mais de uma centena de atletas migrantes e refugiados representando seus países de origem, faz parte de um torneio nacional: a Copa do Brasil dos Refugiados.  Após a etapa de Porto Alegre, acontece em julho a 5ª edição da Copa em São Paulo e, em agosto, a 1ª Copa dos Refugiados no Rio de Janeiro, com jogos nos estádios de São Januário e Engenhão. Os vencedores das etapas regionais do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo disputarão as finais em setembro no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

A Copa dos Refugiados de Porto Alegre terá oito times, totalizando 120 atletas de Angola, Colômbia, Guiné Bissau, Haiti, Líbano, Peru, Senegal e Venezuela. Além dos jogos, está programada uma ação de empregabilidade, com cadastramento de currículos de refugiados, que serão encaminhados para empresas da indústria, comércio e serviços do RS.

No sábado (02), a primeira etapa da disputa será no Estádio Passo D’Areia do Esporte Clube São José a partir das 09h. As semifinais e a grande final serão realizadas no Estádio Beira-Rio, no domingo (03) e terão início às 13h.

O evento, que tem regulamento oficial elaborado pela Federação Gaúcha de Futebol, contará com a participação e apoio de ex-jogadores do futebol gaúcho. A expectativa é de que o público supere o do ano passado, chegando a três mil pessoas.

Para assistir aos jogos, tanto no Passo D’Areia, quanto no Beira-Rio, será cobrado ingresso único no valor de R$ 10,00 e os recursos serão destinados ao projeto Tunipiquês – ação social que promoverá cursos gratuitos sobre linguagem e cultura brasileira, visando facilitar a inserção dos refugiados na sociedade e no mercado de trabalho.

Serviço:

  • Datas e locais: 02/06 no Estádio Passo D’Areia (quartas de final) – das 09h às 13h                                   03/06 no Estádio Beira-Rio (semifinais e final) – das 13h às 17h
  • Ingressos: R$ 10,00
    venda somente antecipada pelo site www.copadosrefugiados.com e na plataforma Sympla – www.sympla.com.br (O ingresso é único e válido para os dois dias de jogos).
  • Mais informações: www.copadosrefugiados.com

Fonte: release para o e-mail do Blog

Anúncios


Categorias:Eventos, Outros assuntos

Tags:

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: