Ônibus não circulam no domingo para garantir viagens na segunda

Já no sábado, o transporte seguirá tabela de domingo  Foto: Ricardo Giusti/PMPA

Em reunião realizada nesta sexta-feira, 25, entre representantes da prefeitura, Associação dos Transportadores de Passageiros (ATP) e representantes dos consórcios, ficou definido o esquema de transporte para este fim de semana na Capital. Em função do racionamento de combustível, neste sábado, 26, o transporte público seguirá tabela de domingo.

No domingo, 27, não haverá circulação de ônibus na Capital. A medida é necessária para garantir o transporte na próxima segunda-feira, 28. Na manhã de segunda-feira está garantido o atendimento, das 6h às 8h30, e uma nova reunião será realizada às 10h para avaliar a situação e definir a circulação no restante do dia.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Outros assuntos

Tags:

10 respostas

  1. cade a ação da força publica para acabar com esta baderna,greve é um direito impedir quem quer trabalhar é crime.

    • Tu não tens o menor entendimento sobre o significado desse movimento para o Brasil. Se o cidadão realmente compreendesse que isso pode desencadear a mudança que se faz urgente no país, levantaria as mão pro céu agradecendo o transtorno. Mas pra perceber isso, tem que sair da zona de conforto e letargia a que está acostumado. Certos contribuintes acomodados estão comendo esterco há 10 anos, achando que é caviar. O país precisa de uma mudança radical, e não se faz isso pedindo licença ou dando beijinho no rosto.

      • Então continua votando no Temer, Lula, Dilma, Aécio, Marina, Ciro e perpetuando essa nossa democracia fajuta. O verdadeiro bobo é aquele que sustenta indefinidamente o sistema que lhe esfola o bolso. Bobo da corte. Aquele que não faz a diferença e nasceu pra ser medíocre.

      • NÃO ACEITAMOS E-MAIL FALSO NO BLOG.
        ESCREVA COM UM VERDADEIRO.
        TEMOS SOFTWARE VERIFICADOR DE E-MAILS.
        Obs.: Pode usar nome falso, sem problema. Mas sempre e-mail verdadeiro. Somente o Blog vai saber teu e-mail. E jamais será divulgado para outras pessoas.

      • Melhor que entendimento de um movimento manipulado por donos de transportadoras,cara eu já trabalhei em empresa privada e empresa publica e uma coisa eu te digo aqui no Brasil é tudo a mesma merda niguem quer ceder em nada,,cade o movimento pela implosão do supremo e do elefante chamado maquina publica para bancar privilégios de funcionários publicos. Eu militei mais de quinze anos no PT até sair da ilusão e ver que não estavam longe do bando de merda que eles criticavam. Os caras não querem mudar nada querem só obter uma vantagem transitoria para eles. Ninguem fala mas tá sobrando caminhão e a ai o valor do frete despenca principalmente para autonomo e como a petezada afundou a petrobras os caras passaram a recuperação dolar alto petroleo alto, mercado meu livre mercado o que tu e muita gente que le ou esreve aqui talvez não goste.Os motoristas de taxi lavaram a egua durante anos aqui em Porto Alegre ,corrida com valor altissimo,quando veio o Uber o que eles fizeram violência e porque não gostam de concorrência,quando fizeram o Trensurb a canoense e companhia não queriam,motivo não querem concorrência. Eu já lutei muito para tentar mudar algo e o que ganhei pessoalmente,nada e pior ter de ler asneiras,como intervenção militar e outras bobagens,não votei no Lula nem na Dilma e portanto não apoio o Temer ,mas o que que os asnos querem Marco Aurelio presidente,sem cotar duro na carne mudança de constituição fim de privilégios de alguns funcionários publicos a merda continua como tá. E tem mais quando falo em usar a força para garantir a ordem não estou pensando em mim e sim na população em geral pois até agora este movimento não me afetou em nada,vou trabalhar de onibus lotação e os lugares onde compro comida estão bem supridos.Vai ler um pouco de História do Brasil te recomendo os Donos do poder do Raimundo Faoro e ai tu vais entender o que te falo, abraços.

        • Todos têm seus interesses, ainda mais quando estão em grupo numeroso e organizado. Os caminhoneiros não são diferentes. Se há algum movimento coletivo é por que há um interesse. O que ocorre é na minha leitura, esse movimento aliado com a greve dos petroleiros pode ser o ponta-pé inicial e a última gota para precipitar OPORTUNAMENTE uma intervenção militar e expurgarmos essa corja de políticos corruptos e esta nossa democracia de fachada. Não aguento mais ser refém desse sistema podre. Cidadão brasileiro não pode ter liberdades vãs. Tem que ser tratado com rebenque. Espero que desta vez os militares fiquem ad eternum.

          • Meu tu é um robo ou analfabeto politico,os militares e a esquerda é farinha do mesmo saco foram eles que elevaram o grau de estatismo da economia e proibiram por anos a competição no mercado interno por proibir importação e consequentemente inovação,eu era pequeno quando eles governavam e vou te dizer uma coisa não sinto a menor saudade comi o pão que o diabo amassou,agora muita gente ligada a alta burocracia publica lavou a égua. Quem gosta de militar no poder,gosta de ditadura é a esquerda. Nossa democracia é reflexo do nosso povo, as eleições se não foram fraudadas é livre. Já esqueceu o que a esquerda petroleira fez quando o Fernando Henrique assumiu,greve,motivo tu é de direita, Bando de sem vergonha que fica mamando em estatal e tem mais a greve só é total na cabeça das pessoas da midia que quer faturar e de you tubers que querem audiência para seus canais. Tirando parte do serviço publico as coisas estão andando ja´esta aparecendo combustivel em alguns postos e não há desabastecimento generalizado,só gente querendo sacanear. Perto da minha casa ontem um posto abastecia a 4.70 o litro da gasiolina que faltou só hoje ali pelas 10 da manhã de madrugada vem mais,eu já te falei vai estudar história mas pega várias vertentes e ai tu vais entender o Brasil se não é só palavra de ordem estilo UNE MST e aesquerda unida.

          • A entrada das FF’s se faz absolutamente necessária diante deste estado caótico das instituições. É dever constitucional que elas assumam o país para justamente preservar as instituições de estado. Dentre tantas coisas urgentes a se fazer está o controle da violência e drogas. Ninguém aguenta mais esse nível estratosférico de bandidagem e drogadição. Os militares cometeram uma série de erros crassos no quesito administração pública, é verdade, até por que a função original deles é comandar as forças de defesa nacional. De qualquer maneira hoje eles voltam a ser a última linha de defesa da sociedade, nossa última esperança. Fora isso, não há a menor chance de melhoria e 100% de chance de piora e desintegração pátria. Não há solução ideal nem perfeita. Muitos erros serão cometidos, mas é o caminho menos ruim. Minha torcida é pela destituição do Congresso Nacional. Ou muda-se agora ou o Brasil vira uma corruptocracia irrecuperável.

  2. Acho que essas ações de reduzir a circulação de ônibus fora do horário de pico e aos domingos devem render um bom lucro, pois os ônibus só vão rodar cheios. Nos horários que os principais usuários são aposentados e isentos, não roda.

Faça seu comentário aqui: