Transporte público opera com tabela de dia útil nesta sexta-feira

Circulação dos ônibus será normal, com 100% de oferta em todos os horários  Foto: Manoelle Duarte / Divulgação PMPA

A prefeitura, por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), informa que nesta sexta-feira, 1º de junho, o transporte público opera normalmente em Porto Alegre, com tabela oficial de dia útil. Sábado e domingo, 2 e 3, tabelas normais de fim de semana. Táxis e lotações também operam normalmente. O Gabinete de Crise da prefeitura, que executou um conjunto de estratégias de enfrentamento dos problemas ocasionados pela greve dos caminhoneiros, monitora a situação dos serviços essenciais na cidade.

Confira as principais ações: 

Lixo – A coleta domiciliar é realizada normalmente na capital gaúcha. A estação de transbordo tem espaço para mais alguns dias sem transporte até Minas do Leão. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos orienta a população, no entanto, a fazer a separação correta dos resíduos. Cerca de 260 toneladas de recicláveis são enviadas como rejeitos e orgânicos junto com as cerca de 2.000 toneladas geradas diariamente.

Praças e parques – Serviços de capina, roçada e limpeza urbana também seguem operando normalmente.

Educação – A maior parte das escolas municipais manteve aulas na quarta-feira. Das 99 instituições de ensino, 92 ficaram abertas.

Guarda Municipal – Todo o efetivo segue trabalhando normalmente. São 480 agentes, 38 viaturas e uma média de cem atendimentos/dia que não foram alterados com a greve dos caminhoneiros.

Saúde – As Unidades Básica de Saúde (UBS) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Porto Alegre mantêm o serviço em funcionamento normal. Há vacinas disponíveis em todos os postos. A campanha de vacinação contra a gripe, que seria encerrada  nesta sexta-feira, 1ª, foi prorrogada até o dia 15.

Hospitais –  O Hospital de Pronto Socorro (HPS) e o Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMPV) mantêm o atendimento normal aos pacientes, assim como hospitais Moinhos de Vento, Vila Nova, Ernesto Dornelles, Santa Casa, Independência, Mãe de Deus, Divina Providência, Banco de Olhos e Cardiologia. O Hospital de Clínicas de Porto Alegre retoma as cirurgias eletivas na sexta, 1º. Já o São Lucas e o Grupo Hospitalar Conceição retomaram nesta quarta as cirurgias eletivas. O Gabinete de Crise está organizando comboio para garantir o transporte de lenha para as caldeiras do hospital.

Assistência Social – A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) mantém o atendimento nos abrigos e albergues, sem prejuízo à população.

Gás – O Gabinete de Crise da Prefeitura de Porto Alegre, por meio do Procon da Capital, realizou um mapeamento das distribuidoras onde há gás de cozinha disponível para a população. De uma lista de 54 pontos consultados na quarta-feira, 31 possuem botijões P13 e onze estão vendendo P45. Vinte e três pontos estão sem estoque. O valor médio para o P13 é de R$ 69,15 e para o P45 é de R$ 288,99.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Outros assuntos

2 respostas

  1. Ué? Consertaram o telhado do terminal triângulo? Claro que não. Essa foto é de mais de 4 anos atrás, pois o terminal está sem telhado desde que o vento levou… não falo dos tempos do antigo filme heheheheh, mas já fazem mais de 4 anos que um temporal arrancou o telhado do terminal triângulo e que a estrutura metálica está enferrujando, com a prefeitura aguardando ela desabar sobre os passageiros!!!
    Porto ex-Alegre…

    Curtir

  2. “O Gabinete de Crise da prefeitura, que executou…” os políticos se juntaram numa salinha para bater papo mais rápido que a fome no comunismo.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: