Complexo Parque Pontal será lançado amanhã

Jornal Metro – Porto Alegre – 11/06/2018



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, ORLA, parque do pontal, Pontal do Estaleiro, Shopping Centers

Tags:, , , , , , , , , , ,

25 respostas

  1. pronto já juntou vários da turma do mimimi, que adoram ver as macegas crescendo ali.

    Curtir

  2. Aguarde para ver as fotos do empreendimento então…

    Curtir

  3. A estratégia dos “investidores” é a seguinte. Eles lançam uma série de fake news com boa antecipação. Utilizam-se de veículos de imprensa para alardear projetos grandiosos, divulgam rênderes espetaculosos com nomenclaturas VIP, com o intuito de pressionar a PMPA a liberar o que eles bem entenderem, mesmo contra o Plano Diretor. Uusam essa pressão midiática para tentarem ganhar apoio da população vendendo promessas de investimentos e melhoria na qualidade de vida. Tudo lorota. O que eles querem é forçar a aprovação de projetos “especiais”. A propósito, como estão as obras fakes do Cais Fake do Porto, Giba?

    Curtir

    • Sim Zé, isso é comum. Acontece no mundo todo, inclusive Trump travou batalhas históricas em NY, lançou prédios que nunca saíram da maquete, mas é uma dança. Geralmente erram os extremos:
      1) Erram os que acham que o que está no render vai sair exatamente igual à realidae
      2) Erram os que acham que não vai sair nada ou que vai ser “tudo uma porcaria que vai desagradar à todo mundo”
      Geralmente sai algo no meio termo, algo que agrade aos políticos, que agrade dentro do possível o público (afinal um investimento é esperado que seja vendido e para isso acontecer tem que ter algum benefício).
      Então essa coisa de “não pode construir isso ou aquilo” vai até certo ponto, as regras mudam para acomodar, e, ainda bem, algumas regras não mudam para preservar uma ordem arquitetônica e funcionalidade do espaço urbano. Infelizmente algumas vezes essas regras são quebradas, se as coisas fossem perfeitas não teríamos aquela bizarrice de 50 mil pessoas morando num conjunto de prédios na Bento, mas as vezes acontece. Por outro lado, algumas concessoes demoram de mais, como é o caso do parke Fake Pontal do Estaleiro que todos torcemos para que saia de acordo com o que a região nerece, não?

      Curtir

  4. Mais uma barbadinha pro blog. Lembram do tal complexo medPlex na Aparício? Pegadinha do Mallandro! Não vai sair nada daquilo. Puro fake news. Só foi liberado residencial na área.

    Curtir

    • Só um adendo: o medPlex é da Cyrela Goldsztein e inclusive teve um a recém inaugurado, na Santana. O da Aparício é da Melnick, Zaffari e Moinhos de Vento e a princípio se chamaria Hub da Saúde. A princípio, porque com a tua informação provavelmente esse nome irá mudar. Aliás, temos alguma notícia ou prova concreta disto?

      Curtir

      • Visite a prefeitura e informe-se sobre o que realmente será aprovado para o local.

        Curtir

        • Mas o estagiário da prefeitura não sou eu. Pensei que tivesse sido no teu setor e que tu pudesse sustentar tua “informação”. Afinal, seria engraçado alguém falando de fake news e fazendo o mesmo, não?

          Curtir

        • És um doente. O projeto já foi APROVADO pela prefeitura (ué, não sabias? Achei que eras da “prefeitura”). És um fake falastrão, só isso.

          A quem possa interessar: a LI sairá no início de julho e as obras iniciam em 4 meses

          Curtir

          • Beleza. Cole aqui o número do expediente único analisado pela UAP contendo a aprovação do projeto.

            Curtir

  5. “A partir de julho, quando a área já estiver disponível, a intenção do grupo de investidores é organizar uma programação intensa no local, de piqueniques a jantares, de shows a competições de beach tênis. É claro que a antecipação faz parte da estratégia de se contrapôr à resistência que a construção, na área do antigo Estaleiro Só, ainda desperta em parte da população.”
    Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/marta-sfredo/noticia/2018/06/parque-pontal-estreia-com-mais-espaco-para-ver-o-por-do-sol-cjialxjol0c8y01pa02n7vikg.html

    Vão inaugurar o parque do “fake news” mês que vem.

    Curtir

  6. Não tem Ri e vão lançar… eita Brasil

    Curtir

    • Mesmo caso da terceira perimetral, no cruzamento com o Bento. Começaram todas as obras sem ter a área da alça de acesso.

      Curtir

  7. Mais uma fake news…e ainda repaginada. As pessoas não aprendem.

    Curtir

  8. Não tem licença mas será lançado? Um shopping na frente de um shopping? Eu sinceramente fico na dúvida quanto a ser um local apropriado para torres comerciais. Mas quem projeta um investimento dessa monta deve saber. Ao menos torcer para que pela localização a Melnick quem sabe projete algo melhor do que normalmente faz. Ver para Crer.

    Curtir

    • Tem vários casos no Brasil de shoppings em frente a shoppings. Em Porto Alegre mesmo já temos um caso. Iguatemi e Bourbon Country. Em Curitiba, o Palladium em frente ao Total. E vários outros exemplos. É óbvio que os empreendedores avaliam essa questão. Além do mais, já está provado que a concentração de comércio beneficia a todos, incluindo o consumidor.

      Curtir

      • Vão fazer mais um shopping na frente do Iguatemi, que já tem um Bourbon no outro lado da rua, e o Wallig bem pertinho. Isso nunca foi problema.

        Curtir

    • Eu só espero que a Melnick faça algo decente. Pois em geral a “arquitetura” dos prédios em POA é um prédio de cor marronzinho em baixo e cor de creme em cima… ou então “neoclássico”…

      Curtir

  9. Uau, Hotel Hilton???? Poxa! Show

    Curtir

  10. Sendo a Melnick Even a construtora, já podemos esquecer o projeto do render e se contentar com um caixotão de concreto.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: