Parque do Pontal foi apresentado hoje pela manhã

Parque Pontal. Imagem: Melnick Even

Hoje, as 9h foi apresentado oficialmente ao mercado imobiliário, imprensa e autoridades pela Melnick Even e BMPar, o projeto do Complexo Parque Pontal, que vai entregar à cidade um shopping (Parque Pontal Shopping, com 166 lojas), um hotel 4 estrelas (DoubleTree by Hilton), um edifício comercial de 20 andares (84 metros de altura), um centro médico (by Hospital Moinhos de Vento), um centro de convenções e um parque de 30 mil metros quadrados (3 hectares). O local do empreendimento é a área que há mais de 15 anos está abandonada – Ponta do Melo, onde ficava a sede do Estaleiro Só S.A.

Antigo Estaleiro Só S.A. que ficava na área do futuro empreendimento.

As obras durarão cerca de 40 meses, ficando pronta a totalidade do empreendimento em 2022.

Estive na apresentação, por um período breve e pude acompanhar alguns discursos dos empreendedores (Presidente da Melnick Even, Leandro Melnick), do prefeito Nelson Marchezan Jr., e outras pessoas ligadas ao empreendimento, como representantes do Hospital Moinhos de Vento, que será o responsável pela operação do centro médico, e da empresa que fez o projeto.

Fiz algumas imagens do imenso telão montado no local, com projeção de várias cenas de Pôr-do-Sol e do empreendimento, mas já trago, de antemão, diversas imagens do empreendimento, já divulgadas para a imprensa em geral.

Casa NTX – Lançamento do Parque Pontal – 12/06/2018 – Foto: Gilberto Simon

Casa NTX – Lançamento do Parque Pontal – 12/06/2018 – Foto: Gilberto Simon

Casa NTX – Lançamento do Parque Pontal – 12/06/2018 – Foto: Gilberto Simon

Veja a galeria. Todas as fotos são ampliáveis.



Categorias:ORLA, Outros assuntos, parque do pontal, Pontal do Estaleiro

Tags:, , , , , ,

19 respostas

  1. Finalmente o bom senso e o desenvolvimento venceu. Obrigado senhores empreendedores e obrigado senhor prefeito pela coragem em enfrentar a minoria irracional e barulhenta que ainda quer ver a cidade andando para o lado, como tem sido a tônica dos últimos 20 anos…

    Curtir

  2. Provavelmente o sucesso e proliferação dos shoppings em Porto Alegre é resultado da criminalidade, imundície e pichações nas ruas. Por alguma razão misteriosa /ironic as pessoas gostam de segurança, limpeza e organização.

    Curtir

    • Sim, esta é uma das respostas para o porto-alegrense admirar/usufruir tanto de shoppings centers.

      Curtir

  3. Finalmente, vida para aquela região!… Desejo sucesso ao empreendimento.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: