Orla: adotante das áreas verdes deverá ser conhecido nesta terça

orla-cesar-lopes-pmpa

Adoção irá contemplar trecho da Usina até a Rótula das Cuias e outras áreas  Foto: Cesar Lopes/ PMPA

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) realiza nesta terça-feira, 10, a abertura do envelope com a proposta da empresa interessada em adotar as áreas verdes do Parque Urbano da orla do Guaíba. O ato oficial está marcado para as 9h, na sede da Smams (avenida Carlos Gomes, 2120, sala 111), e contará com a participação do secretário municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade, Maurício Fernandes. “A Smams é responsável pela administração de praças e parques desde 1976 e atua, desde 1986, com adoções de praças e parques, motivo pelo qual, essa nova adoção deverá servir de aprimoramento dos conceitos até então utilizados”, destaca Fernandes.

A manifestação de interesse terminou no dia 21 de junho e a proposta recebida será analisada com base nos requisitos dispostos no edital. Se aprovada, o adotante da orla será conhecido logo após a abertura do envelope.

Trecho 1 – A adoção poderá contemplar, além do trecho 1 da orla, que vai da Usina do Gasômetro até a Rótula das Cuias, incluindo a Praça Júlio Mesquita, outras áreas no entorno do Parque Urbano da orla do Guaíba, tais como: os canteiros centrais da avenida Edvaldo Pereira Paiva, as rótulas de trânsito e parte do parque ainda não revitalizado, entre o primeiro trecho e o Anfiteatro Pôr do Sol.

Contrapartida – O adotante poderá instalar conjunto de placas de sinalização visual, de natureza institucional, sem exploração comercial, respeitando a legislação e mediante análise da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams). O prazo previsto para a adoção é de 12 meses, que poderá ser prorrogado por igual período. O adotante contribui para a cidade e constrói uma imagem positiva da sua marca junto aos cidadãos.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:ORLA, Orla Moacyr Scliar, Outros assuntos, Projeto de Revitalização da Orla

Tags:,

7 respostas

  1. Interessante, mas fica uma pergunta no ar: Quando começa e SE vai começar a fase dois da Orla?

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: