Parque temporário do Pontal abre à população

PONTAL1

Área estava sendo preparada ontem para receber o público | JOÃO MATTOS/ESPECIAL

Depois de dois adiamentos por causa da chuva, o protótipo do Parque Pontal já está aberto e receberá a população no fim de semana para as decisões da Copa do Mundo. Em um telão, será possível assistir, às 11h de amanhã, Inglaterra x Bélgica na disputa pelo terceiro lugar. No domingo, ao meio-dia, o telão vai passar a final entre França e Croácia.

Uma das atrações do parque será o letreiro que declara seu amor a Porto Alegre (veja na capa desta edição). Com a novidade, a capital se iguala a outras cidades que criaram placas para turistas e moradores tirarem fotos juntos a elas, como Amsterdã (o famoso I am sterdam) e Montevidéu.

O protótipo terá 600m² de deque de madeira para contemplação do pôr do sol, palco multiuso, prainha à beira do Guaíba, local para food trucks, bicicletário, quadra de areia para beach tênis e vôlei, espaços fitness, kids e pets. O parque definitivo deverá estar pronto junto com o complexo do Pontal entre 2021 e 2022. No local haverá torre comercial, hub da saúde e hotel.

PONTAL2

Jornal Metro – Porto Alegre – 13/07/2018



Categorias:Outros assuntos, Parque Pontal

Tags:, ,

6 respostas

  1. Turma do contra, pode por no olímpico e IMPLODIR !!!! Alguém em sã consciência, pode ser contra a revitalização a orla ?? do pontal ??? do cais ?? Em menos de 1 mês mais de 500 mil pessoas já usaram a orla como forma de lazer e interação com o lago guaíba e a natureza … Durante a semana milhares de pessoas lotando as quadras de vôlei de praia e futvôlei … correndo … caminhando com seus cachorros … ou apenas contemplando o lago ….. Isso é absolutamente incrível, numa cidade , onde esses locais eram totalmente tomados pelo mato e pela criminalidade dos mais diversos matizes .. desde o sexual .. até assaltos e tráfico de drogas. O comentário mais ouvido na orla é : ” Nem parece Porto Alegre ” ……. Acho que chega ….. A população deve EXIGIR DE VERDADE , ter a oportunidade de poder usufruir destes espaços , com a qualificação que merecemos. Já perdemos MUITO … MUITOOOOOOOOO …


    https://polldaddy.com/js/rating/rating.js

  2. não duvido que tudo isso seja fruto da arquitetura do Ibere, se fosse só mais um caixote essa área teria investimento só daqui centenas de anos.

  3. Será que Porto Alegre está finalmente começando a acontecer?

    Parece que sim !

    Temos pela frente uma novela com o Cais Mauá, que ninguém sabe quando acabará .

    Mas temos uma coisa INÉDITA na cidade, que é uma orla qualificada (parque Moacir Scliar) , e as coisas estão se mexendo lá no Iberê.

    Que os bons ventos arejem esta cidade atrasada.

Faça seu comentário aqui: