Fotos da orla, em mais um domingo lotado!

Fotos feitas por: Gilberto Simon

Data: 15/07/2018

Horário: entre 17:00 e 18:30



Categorias:Fotografia, ORLA, Orla Moacyr Scliar, Projeto de Revitalização da Orla

Tags:,

16 respostas

  1. Tem partes da orla que o OSMAR ja apareceu. Não acendem as LEDS do chão. Tudo por causa do osmarcontato…kkkkkk

    Curtir

  2. legal o fato de ter foodtruks enquanto os bares oficiais nao funcionam

    Curtir

  3. Aproveitando que o Uber adotou a área, quem sabe a prefeitura deixa de ser controladora e permite que o Uber opere com vans, ligando estacionamentos mais distantes, Shoppings Praia de Belas e Barra e a estação do Trensurb, usando transporte sob demanda. Por exemplo, assim que encher, ou a cada 30min, faz a rota. Todo mundo sairia ganhando.

    Curtir

    • Barra e trensurb OK, Praia de Belas nem tanto, só se for pra alguém com problemas de mobilidade, mas aí é melhor prever algo bem mais próximo, tipo no Harmonia.

      Curtir

  4. Concordo que falta educação, mas acontece é que muitos nunca andaram por lugares assim na vida e são ignorantes, no bom sentido, do porque é que existe uma ciclovia, um gramado, um degrau, um calçamento…

    Veja que na Redenção ou no Moinhos é tudo terra e todo mundo pisa em tudo que é lugar, misturando bike, pedestre, cadeira de rodas e as vezes até carro. Não dá para esperar muita coisa. O problema é que o políticos usam essa falta de educação para não fazer nada, as pessoas não experimentam e nunca terão educação.

    Curtir

    • O Central Park tem áreas que ficam fechadas em alguns momentos para preservar o gramado. Fora que em áreas de picnic é proibido jogar futebol, por exemplo, para preservar o gramado. O diabo é que aqui se tu fizer isso, vai aparecer um monte de gente que se acha politizada gritando contra a “privatização” do espaço público e bradando “se é público eu posso fazer o que eu quiser”. Um caso clássico de ignorância.

      Curtir

      • Não precisa nem ir tão longe para ver este tipo de técnica. Em Buenos Aires é bastante comum entrares em um dos muitos parques da cidade (alguns devidamente cercados) e se deparar com espaços delimitados e inacessíveis ao público por motivo de manutenção do paisagismo. Seja grama sendo replantada, sejam canteiros de flores sendo substituídos, as vezes passam-se dias sem nenhuma pessoa do público cruzar por estas áreas afim de que se recuperem.

        Curtir

  5. Tudo muito bonito…mas o transito na região virou um horror. Moradores nem conseguem sair ou entrar em casa.

    Curtir

    • Que região? A beira do rio? Tu diz a Rua da Praia, naquela ponta perto do Gasômetro? Quando que aquilo teve trânsito tranquilo?

      Curtir

      • Talvez dentro do parque Harmonia… que faz limite com a maior parte desta intervenção…
        Aliás, frequento bastante o Boteco do Paulista (bem em frente ao Gasômetro) e conheço alguns moradores e habituês do local… ninguém tá reclamando de trânsito ou excesso de gente… muito pelo contrário.

        Curtir

  6. O UBER bem que poderia instalar um chafariz dancante nas aguas(com iluminacao noturna).

    Faria o maior sucesso!!!!!!!!!

    Curtir

  7. E o tal “chao de estrelas” com luzinhas LED!?!?!?

    Curtir

  8. Só falta um manual de boas maneiras pra usufruir do espaço! Ô gente sem educação!

    Curtir

  9. imagine uma estrutura dessas no morro do osso? no mirante das tvs ou la nas antenas da embratel.? tem um mercado gigantesco reprimido

    Curtir

  10. Muito bonito, muita gente, mas está faltando educação para as pessoas. A ciclovia foi feita propositalmente em nível mais elevado em alguns trechos, para induzir que os pedestres não a atravessem, mas mesmo assim tem desavisados pisoteando os canteiros de flores para atravessá-la, ou que passeiam na linda “calçada” vermelha. Temo que em alguns meses não reste paisagismo no local.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: