Enfim, Caminho dos Jacarandás já funciona

caminho-jacarandas

O local terá nove espaços, que terão venda de pastéis, crepes, refeições e cafés | LUCIANO LANES/PMPA

Na lateral da Praça da Alfândega que encontra o prédio-sede da Caixa no estado, o Caminho dos Jacarandás já funciona parcialmente. Alguns dos estabelecimentos previstos no espaço atendem clientes em deques de madeira. A inauguração está marcada para o próximo dia 26, às 18h.

 

Jornal Metro – Porto Alegre – 19/07/2018

 



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

5 respostas

  1. a obra simples mais demorada da História da Humanidade!

    Curtir

  2. Daí fazem um prédio bacana, todo em concreto aparente, com estereotomia, e me colocam estas coberturas chinelonas na frente….porque não uns ombrelones?! Porto Alegre se merece…

    Curtir

    • Bom ponto…
      Vamos combinar, olhem a foto… deck e corrimão de madeira, piso com pedra portuguesa, árvores numa praça, luminárias de época… tudo até certo ponto coerente… aí colocam para cobertura ucom estrutura em galvanizado e lona branca presa ao deck por cordinhas.
      Uma estrutura que é pensada para ser o mais prática possível em termos de desmontagem, manuseio e transporte, afinal, é estrutura provisória e eventos e feiras, e que para atingir este objetivo deixa a questão estética em segundo plano.
      Espero que esta estrutura de cobertura seja provisória e que se faça algo que realmente seja mais relacionado com o entorno e com os materiais que compõem esta intervenção.

      Curtir

      • Acabei de falar com um técnico da prefeitura e este me informa que a estrutura dos toldos é provisória. A secretaria de Cultura está estudando um modelo definitivo, já que a Praça como um todo é tombada como patrimônio histórico. Me alivia saber disso.

        Curtir

        • Ontem houve uma matéria na TV aberta sobre este espaço e ficou mais do que evidente que esta estrutura de cobertura não condiz com o local nem conversa com o restante do projeto.
          Tem tanto material nobre que pode ser empregado – aço, vidro, alumínio, inox, estruturas tensionadas, etc… Basta saber escolher e aplicar.
          Tenho certeza de que chegarão a um resultado satisfatório definitivo, mas minha sugestão é concurso de arquitetura para a escolha !

          Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: