Ação gastronômica no viaduto é avaliada de forma positiva

imagem185773

Food trucks movimentaram o Viaduto Otávio Rocha neste fim de semana  Foto: Ricardo Giusti/PMPA

O primeiro fim de semana de ocupação pública do Viaduto Otávio Rocha foi avaliado de forma positiva pelos organizadores, público e empreendedores. No sábado e domingo, 4 e 5, foods trucks, bike foods e trailers comercializaram mais de 450 porções de alimentação. A iniciativa da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), tem como objetivo fortalecer a relação dos moradores com Porto Alegre. E o esforço para manter o espaço livre para população segue nesta segunda-feira, 6, quando vendedores de flores estarão na avenida Borges de Medeiros. (fotos)

O diretor de Promoção Econômica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Luis Antonio Steglich, explica que a intenção é ocupar o viaduto também nos dias de semana. “Já nesta segunda-feira, 6, vamos realizar uma feira de floricultura. Vamos trabalhar para consolidar o local, para que seja mais um atrativo a empreendedores e visitantes”, disse Steglich.

O evento agradou empreendedores e visitantes. Para o consultor de tele-marketing, Augusto Viale, a iniciativa, além de proporcionar opções de gastronomia, trouxe segurança ao viaduto. “Trabalho aos domingos no Centro. Minha parada de ônibus é próxima ao viaduto e era bem complicado passar por este local, hoje pude passear e almoçar no viaduto tranquilamente”, comentou Viale. Já o casal de empreendedores Neno Guterres e Kazuki Dói, proprietários do Insano Old Truck, celebrou os resultados da ação. “A recepção foi muita boa e, certamente, este local tem tudo para ser mais um ponto de food park na cidade, inclusive nos dias de semana. Parabenizamos a prefeitura pela iniciativa”, destaca Neno.

imagem185775

Plano Municipal – A ação piloto neste final de semana no Viaduto Otávio Rocha, no Centro Histórico, faz parte do Plano Municipal de Superação da Situação de Rua, que tem como objetivo criar áreas de convivência para os porto-alegrenses, incentivando a gastronomia itinerante, o empreendedorismo produtivo da cidade por meio da ocupação dos espaços públicos. A determinação do prefeito Nelson Marchezan Júnior é realizar iniciativas que fortaleçam a relação dos porto-alegrenses com os espaços públicos da cidade. “Esta é mais uma iniciativa de revitalização destes locais com o intuito de mostrar a cidade sob novos ângulos”, destacou o prefeito.

Prefeitura de Porto Alegre

 



Categorias:Outros assuntos

3 respostas

  1. Deve ser uma delícia comer num lugar impregnado por imundície, urina e fezes durante anos. A escolha perfeita para um encontro gastronômico. Cachorro-quente com buqué de miasma é tudo de bom.

    Curtir

  2. Sem dúvida, a iniciativa é muito bem vinda. Mas o plano municipal fala em “superação da situação de rua”; no entanto não ficou claro o que está sendo feito pra que isso aconteça. Pra onde foram aquelas pessoas que ocupavam o viaduto?

    Curtir

  3. Do limão á limonada.
    Ainda que tenha sido feita de forma errada a retirada dos “maloqueiros” do viaduto, essa iniciativa de ocupar a área com comercio e transito de pessoas é bom interessante.
    Nessa atividade se juntaram vários interesses:

    Da população, que quer segurança e este viaduto é caminho de milhares de pessoas diariamente.

    Do turismo, que nao pode ter um ponto historico de arquitetura interessante jogado aos craqueiros

    Dos comerciantes do local, que com o movimento dos foodtruks podem vender melhor seus produtos e serviços

    Dos comerciantes de foodtruks, que nao tem local fixos e necessitam de atrativos para se fixarem.

    Posso estar indo longe demais mas imagino até um futuro bom, onde isso de certo, e até a prefeitura, comerciantes e foodtrukers façam uma vaquinha para arrumar os banheiros e iluminação do local.

    Sinceramente espero pelo bem de poa que se torne um ponto tradicional desta atividade daqui em diante.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: