Duas toneladas de lixo foram retiradas da Orla Moacyr Scliar após festa não autorizada

imagem186556

Foram necessários 20 profissionais para a coleta de 300 sacos de lixo  Foto: Divulgação/PMPA

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) informa, por meio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), o balanço dos serviços executados na manhã do domingo, 26, em virtude de evento não autorizado, realizado na nova orla do Guaíba. Foram necessários 20 profissionais, dois caminhões e quase quatro horas de trabalho para a coleta de 300 sacos, que totalizaram mais de 2 toneladas de lixo.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) esclarece que nenhum pedido foi encaminhado para o Escritório de Eventos pelos organizadores da festa intitulada Funk Solidário do Gasômetro, com intuito de utilização deste espaço público na orla do Guaíba. Caso os organizadores não licenciem o evento, serão autuados.

Histórico – A partir da criação do Escritório de Eventos, em agosto de 2017, com o Decreto nº 19.823/2017, este passou a ser o local para onde devem ser encaminhados todos os pedidos de utilização de áreas públicas do Município de Porto Alegre. Uma vez recebido o pedido, ele é analisado por todas as secretarias envolvidas com seus respectivos pareceres e com as devidas considerações para a assinatura do termo de compromisso definitivo. O Escritório foi criado para que todos os eventos tenham uma análise mais transparente e organizada num único local.

Escritório de Eventos – O Escritório de Eventos é vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) com a integração de diversos órgãos da prefeitura. Antes da implementação desse novo sistema, interessados na realização de eventos se deparavam com diferentes interlocutores por parte do poder público municipal e com dificuldades para obter informação sobre as autorizações necessárias. Agora, existe um encaminhamento único, com as demandas atendidas em tempo recorde. A simplificação do processo deve atrair uma quantidade maior de eventos para a cidade.

Serviço

Escritório de Eventos de Porto Alegre
Rua Uruguai, 155 – 9º andar – Cj. 908  e 909
Telefone: (51) 3289 7321
escritoriodeeventos@portoalegre.rs.gov.br

Prefeitura de Porto Alegre

  • Título original da reportagem: Equipes realizam limpeza na orla na manhã deste domingo

No perfil de Luiz Ricardo Tatsh Selli no Facebook, Agente da Defesa Civil de Porto Alegre, estavam estas fotos:

FB_IMG_1535407275767FB_IMG_1535407278607FB_IMG_1535407281106FB_IMG_1535407283527FB_IMG_1535407286503FB_IMG_1535407288770FB_IMG_1535407291032FB_IMG_1535407294073FB_IMG_1535407296333FB_IMG_1535407299436FB_IMG_1535407302295



Categorias:Outros assuntos

12 respostas

  1. É que, segundo os estudiosos, os brasileirinhos ainda estão a aprender amar a terra onde moram (vide Europe)… Um dia chegaremos lá…

    Curtir

  2. O meu se a prefeitura não dar mole vão chamar o prefeito de funkofobico e que o lugar é do povão mesmo e é isso que o povão faz no Brasil.

    Curtir

  3. Impressão minha ou a grama da Orla do Guaíba já está destruída?

    Curtir

  4. Acho que o tipo de evento é normal: musica. O lixo é problema dos frequentadores, que acaba responsabilizando os organizadores.

    Na minha opinião, eu aprovaria eventos, mas com organizadores sendo responsaveis e mostrando condições financeiras de arcar com limpeza e correção de possiveis danos (ou seguro).

    Organização não arcou com compromissos, processada e barrada de novos eventos.

    Curtir

  5. porcos, porém não é novidade os cidadãos anencéfalos que fazem isso. Sabendo disso deveriam aumentar o numero de lixeiras, lá elas estão fora do campo de visão, e as poucas que tem enchem em poucas horas nesses eventos.

    Curtir

    • mais lixeira não resolve nada, tem lugares no mundo que não há lixeira e não há lixo no chão, é educação o problema

      Curtir

      • Exatamente, falta de lixeira não é desculpa para jogar lixo no chão.
        Até se tivesse uma lixeira a cada 10 metros, hoje amanheceria com esse volume de lixo.

        Tem diversos países que não tem lixeira na rua e não há lixo no chão. Se não tem lixeira, fique com o lixo na mão/bolso até achar o local correto do descarte.

        Curtir

  6. Depois vetam esse tipo de evento e o pessoal vem chorar dizendo que é preconceito por causa do estilo de música.

    Lamentável ver uma situação dessas, mas era de se esperar.

    Me falaram que não liberaram o evento, mas quem havia confirmado no Facebook resolveu ir de qualquer maneira. Por mim deveriam pegar as.imagens das câmeras de segurança e correr atrás.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: