ENQUETE: a prefeitura estuda novo local para a Rodoviária. Você é a favor ou contra a mudança?

Foto: Gilberto Simon – Arquivo Porto Imagem

Apresentamos hoje esta enquete.

Ficará uma semana no ar.

Além deste post, está ali ao lado direito ->

Lembrando que só vale um voto por pessoa (por IP ou por cookie).

Caso queiram fazer comentários sobre o assunto, podem fazer neste post.

____________



Categorias:Rodoviária de Porto Alegre

Tags:, ,

24 respostas

  1. Apoio tirar ela de lá, por lá pros lados do aeroporto, com ligações diretas pra 116 e o trem.

    E que transformem o lugar numa estação central (nova, por favor, e bem bonita haha) tirando os ônibus parados no centro.

    Poderiam por até algum tipo de cor ligando o gasômetro com o novo terminal, aquele mesmo do cais. Hehehe

    Curtir

    • Pensei a mesma coisa, deveria virar um terminal de ônibus urbanos, ao menos para aqueles ônibus que param na Salgado Filho, Voluntários, Júlio de Castilhos…

      Curtir

  2. Sou a favor de deixar no local que está, mas não do jeito que está, acho que é possível fazer melhorias no prédio e no entorno para melhorar o fluxo do transito e o aspecto do prédio, claro que não é solução simples, mas é mais viável que construir algo novo longe do centro.

    Curtir

  3. Eu tiraria ela dali, mas a rodoviária existente eu transformaria em um grante terminal de linhas metropolitanas, e tiraria as linhas das ruas estreitas do centro. Quem sabe ate aquela estação Parobé eu colocaria abaixo e transferiria as linhas para a rodoviária.

    Curtir

    • É quase 1km da prefeitura e da região central. Mas seria uma boa tirar esses ônibus debaixo do viaduto da conceição e das ruas escuras que são os terminais dos da GPA.

      Curtir

  4. E o transporte urbano de quem mora em poa? Se ficar tipo no aeroporto que passam umas 5 linhas de ônibus fica ruim. Imagina uma pessoa que mora na Restinga pegar um ônibus para Tramandaí num terminal na Zona Norte. Vai demorar mais tempo se deslocando, talvez o dobro da viagem até o litoral.
    Infelizmente uma ligação ferroviária ou um aeromóvel seria complicado ligando um ponto central até a futura estação. Dá pra pegar como exemplo o GRU, depois de muitos anos colocaram o trem saindo de uma estação de metro de SP.
    Teriam que ver toda questão de mobilidade de poa e mexer no abelheiro da mafia da atp. Bom talvez mexer com a mafia da atp seja mais fácil do que o metro de poa…

    Curtir

    • Olha… com o trânsito atual ali no túnel da conceição, farrapos, mauá eu te digo que, dependendo do horário, é mais rápido se deslocar de ônibus até a zona norte do que andar algumas quadras pela região da rodoviária atual.
      Em condições normais de horário de pico levo 20 min de São Leopoldo a Porto Alegre em carro. Da rodoviária até o Hospital de Clínicas levo outro 20 minutos.
      Distância não é argumento quando a mobilidade e o tempo de deslocamento são satisfatórios.

      Curtir

  5. Proximidade/integração com alguma estação EXISTENTE do metrô é fundamental pois a região metropolitana utiliza muito a rodoviária de Poa e parte grande destas pessoas se deslocam até ela de metrô.

    Curtir

  6. ACHO MUITO CERTO TROCAR O LUGAR DA RODOVIARIA MESMO . FAZEM ALGUNS ANOS QUE Á ERA A VONTADE DOS GOVERNANTES. NÃO TEM CONDIÇÕES DE ALI PERMANECER POIS O LOCAL E DE MUITO MOVIMENTO E TAMBÉM MUITO PERIGOSO ANDAR POR ALI. SOU TOTALMENTE A FAVOR

    Curtir

  7. Poderiam reaproveitar aquela estação ferroviária abandonada ao lado da estação aeroporto do trensurb. Facilitaria o acesso ao aeroporto e ainda manteria a ligação com o centro via trensurb.

    Curtir

  8. Sou a favor se e somente se for integrada a atual linha da Trensurb, ou seja, nos arredores da estação Anchieta ou Aeroporto, e se ficar bem definido qual será o destino do espaço do atual prédio, vai ser demolido ou reformado? Construirão ali uma escola, shopping, repartição pública, parque?

    Se for para criar uma rodoviária em um ponto longe de qualquer integração com o trem, como por exemplo, nos arredores da FIERGS, e deixar o atual prédio abandonado para se tornar uma extensão do cortiço que é a Voluntários da Pátria, sou terminantemente contra. (Embora os arredores da FIERGS se tornem interessantes caso a linha 2 do Metrô saia do papel).

    Curtir

  9. otima ideia mas onde?

    Curtir

  10. podia ser no humaitá/vila farrapos. proximidade com as principais rodovias é essencial. deixa mais perto ainda do aeroporto (possibilidade de sair do papel aquela linha do aeromovel, que tal) e mantém conexão facil com o centro.

    jogar pra pqp ou colocar no meio da cidade nao faz sentido pra ninguem

    Curtir

    • Humaitá é bom pela proximidade com as rodovias, mas imagina ter a Arena do Grêmio e a rodoviária na mesma região… imagina em dia de jogo, o caos…

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: