Amanhã, às 11h, a Uber, empresa de transporte por aplicativo, assumirá a manutenção do paisagismo, de gramados e canteiros, limpeza e recolhimento de lixo, zeladoria de banheiros e vestiários, e manutenções corretivas no piso da orla do Guaíba. Na cerimônia de adoção do Parque da Orla – que inclui a praça Júlio Mesquita – serão apresentadas novidades na área, como uma escultura em homenagem a Porto Alegre com um selfie point, isto é, um espaço para fazer fotos. Haverá ainda placas sobre a obra de revitalização da orla e sobre a adoção do local pela empresa. O evento de amanhã contará ainda com uma apresentação do grupo Tholl, com performances circenses e interação com o público.
O destaque deverá ficar com o novo ponto para selfies. De acordo com a Uber, a estrutura terá aproximadamente dois metros de altura por seis metros de largura. Imagens de projeto mostram que conterá o nome da cidade e as cores preta e branca, que remetem às da Uber.
Metro Porto Alegre – 30/08/2018
Categorias:ORLA, Orla Moacyr Scliar, Outros assuntos
Tem que vender as partes ruins da orla, no firmamento gosta de mato inútil!
Ninguém gosta de mato inútil, são áreas que no firmamento usa do fim desse parque até o Iberê!
Vende tudo, vai sair algo melhor do que o que já tem.
Que bom. Só achei se for isso mesmo da ilustração o tal meet point, que é uma ideia ótima, feio. Poderiam procurar um artista gráfico gabaritado de verdade, para fazer algo bem melhor né. Esperamos que também a empresa e a prefeitura trabalhem para controlar e impedir os funks e arrasta pés vulgares neste espaço. Por favor, essa cidade ganhou uma joia, agora o povo tem de ter um mínimo de disciplina né para usufruir do que agora de bom tem.
pena essa ideologia mediocre do patrocinador não poder explorar comercialmente o lugar nem com um logo. Qual a razão de ocultar as marcas? Esse tabu com propaganda é muito puritano.
É que a Uber visa o lucro. E como vivemos na idade média ideológica, o lucro é algo do mal e deve ser combatido. E também se alguem vinculado ao lucro se associa a um espaço público, esse espaço público foi automaticamente privatizado. Logo a Orla é uma porcaria agora, pois foi PRIVATIZADA. Isso na visão dos nossos progressistas, obviamente.