Fotos: Andamento das obras do Salgado Filho

Mais uma vez o forista Douglas Nos que participa do Skyscrapercity.com nos traz estas ótimas fotos do andamento das obras de expansão do Terminal 1 e do novo edifício garagem do Aeroporto Internacional Salgado Filho – ‘Porto Alegre Airport’.

As fotos são de hoje, 24/09, aproximadamente 6 meses após o início das obras.

obras-salgado-filho-24-09-2018 (1)obras-salgado-filho-24-09-2018 (2)

obras-salgado-filho-24-09-2018 (3)obras-salgado-filho-24-09-2018 (4)obras-salgado-filho-24-09-2018 (5)obras-salgado-filho-24-09-2018 (6)obras-salgado-filho-24-09-2018 (7)obras-salgado-filho-24-09-2018 (8)

BÔNUS:

Duas capturas de tela do vídeo de hoje do twitter de Diana Mendel, jornalista aérea do BTN/POA #POADECIMA

O vídeo está aqui: https://twitter.com/di_mendel/status/1042509709163589634

diana1diana2



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho, Arquitetura | Urbanismo, Fotografia, Outros assuntos

Tags:, , ,

19 respostas

  1. É bom ver que as obras do Salgado Filho estão andando, podemos ter um excelente aeroporto na capital em breve. Assim é possível que seja projetado com calma um novo aeroporto em Portão, um mais moderno e preferencialmente um maior do mundo a um custo melhor de outros construídos pelo mundo.O crescimento vem na sequencia. Temos uma região com áreas adequadas e planas nos vales para instalação de novas industrias. Acha difícil? então assista ao documentário Mega Construções: O Aeroporto De Hong Kong (Dublado) Documentário Completo.


    https://polldaddy.com/js/rating/rating.js

    • Dificil é o RS crescer… pra que aeroporto maior do mundo? cada um!!

      • Continue com esta mentalidade, assim o dinheiro do brasil, BNDES seguirá financiando grandes obras no exterior nossos concorrentes. Nós enviamos só matéria prima para eles e eles nos vendendo produtos a preços de ouro. Temos que inverter esta situação!!!!

  2. Pela localização é um dos melhores aeroportos de capital do Brasil.

  3. É muito bom viver em uma cidade que o aeroporto fica dentro dela (ainda que seja na borda), com linha de onibus e trem chegando la.

    è muito legal nao ter que gastar 100$ de taxi ou uber para ir ate o aeroporto.

    • Certamente. Fui para Belo Horizonte há duas semanas e é uma grande dificuldade chegar e sair do aeroporto de Confins que fica a 40km do centro. É como se o Aeroporto fosse em Novo Hamburgo, Águas Claras ou Morungava.

    • Sob esse aspecto, ao Santos Dumont, no Rio, pode-se chegar de trem suburbano, metrô (3 linhas) e barca (vindo de Niterói, centro ou zona sul) e intermunicipal, na estação rodoviária, conjugando-se com o VLT (3 linhas), com parada em frente à porta. Parecia impossível, mas já funciona.


      https://polldaddy.com/js/rating/rating.js

    • Este aeroporto não é somente de Porto Alegre, ele é dos gauchos… muitas pessoas viajam 400km pra poder viajar, ou seja, talvez o maior volume de passageiros seja do interior, pois Porto Alegre possui 1,5 milhões de habitantes x 9,5 milhões do restante do estado, totalizando 11 milhões de habitantes.

  4. Um dos melhores campos de pouso do estado. Parabéns, cidade-buraco.

  5. Fico impressionado com o velocidade das obras. Passo na frente uma vez por semana e está sempre andando. Por outro lado, a menos de 1km dali, a passagem de nível está parada a anos.

  6. Parabéns que tu de certo, o mais rápido possível!!
    Ô povo merece

Faça seu comentário aqui: