Prefeito autoriza novas intervenções I Love POA na cidade

DIA SEM CARRO

Nove artistas vão customizar as ações em um grande evento cultural  Foto: Joel Vargas/PMPA

O prefeito Nelson Marchezan Júnior e o secretário Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade, Maurício Fernandes, autorizaram a instalação de intervenções artísticas em praças de Porto Alegre com a inscrição “I Love POA”. O projeto é da empresa Melnick Even, que já tem uma peça instalada no Parque do Pontal, na zona Sul da Capital, desde 18 de julho. O prefeito, que já teve a oportunidade de tirar uma foto junto à instalação no ato de entrega do Parque, comemorou o que chamou de retomada da relação de amor dos porto-alegrenses com a cidade. “A população estava precisando de um estímulo para voltar a manifestar o amor que sente por Porto Alegre”, disse.

Nos próximos dias, nove artistas vão customizar as intervenções em um grande evento cultural, em que o foco deve ser a relação com a cidade. Heloísa Crocco, Patrick Rigon, Ane Schutz, Jotapê Pax, Tiago Berão, Bruno Schilling, Kevin Koubik, Henry Lichtmann, além de um funcionário da Melnick Even, serão os artistas responsáveis pela arte dos objetos. Eles retratarão como enxergam a cidade, lugares especiais que frequentam, pontos de contato com a cidade, bairro onde vivem ou locais onde se sentem em paz.

As instalações serão colocadas nas praças da Encol, Tenente Costa, Japão, Bela Vista, Memorial Eucalíptos, Parcão, além de outras duas que estão em tratativas. O secretário Maurício Fernandes lembra que este tipo de trabalho devolve à população o sentimento de pertencimento à cidade “A população é dona destes locais e precisa abraçar estes espaços, cuidando das áreas públicas”, disse.

A Melnick Even é a empresa com maior número de praças e parques adotados na Capital. As peças serão instaladas nas praças que já estão sob responsabilidade da empresa. Claudia Lima, gerente de lançamento da empresa, disse que a Melnick ficou impressionada com a repercussão da peça instalada no Pontal e por isso decidiu multiplicar a iniciativa pela cidade. “A repercussão foi muito positiva. As pessoas abraçaram a ação, e queremos levar a mais pontos da cidade esta iniciativa”, explicou.

Prefeitura de Porto Alegre

 



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Outros assuntos

Tags:,

11 respostas

  1. Quando a grande realização da Prefeitura é autorizar que os outros façam…
    #taerradoissoaí


    https://polldaddy.com/js/rating/rating.js

  2. Eu não falo inglês, desculpe, o que está escrito?


    https://polldaddy.com/js/rating/rating.js

  3. Deveriam fazer “EU” ao invés de “I”.
    Esses detalhes a gente dá valor quando não mora mais no Brasil. 🙂

  4. “A Melnick Even é a empresa com maior número de praças e parques adotados na Capital” inclusive a praça garibaldi, que é um lixo de tao mal cuidada

    • Ontem caminhei pela praça Garibaldi… tenho que concordar contigo. Está horrível.
      E não é problema estrutural, é questão simples de tratamento paisagístico e manutenção. Repito, coisa simples – pavimento, bancos, praças, podas, lixeiras, aparar a grama (mato)…

    • Inclusive, acabei de mandar um e-mail para eles reclamando da situação da praça.
      Para quem quiser fazer uma reclamação também, segue página onde eles propagandeiam a responsabilidade socio-ambiental da empresa e divulgam que a Praça Garibaldi foi “totalmente recuperada”. Na parte debaixo da página tem o link “contato por e-mail”.
      Seria uma boa eles receberem meia duzia de e-mails para saberem que tem gente acompanhando o desleixo.

  5. Tava demorando pra isso ocorrer, em varias partes do Brasil e do Mundo tem isso, só aqui que não. Aprovado!

Faça seu comentário aqui: