Prefeitura oficializa Grupo de Trabalho para trecho 3 da Orla

orla02A Prefeitura Municipal de Porto Alegre oficializou a constituição de um Grupo de Trabalho (GT) para tratar da revisão do orçamento do projeto do Trecho 3 do Parque Urbano da Orla do Guaíba. A portaria já foi publicada no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa). O projeto foi concebido pelo arquiteto Jaime Lerner, mesmo autor da proposta do trecho 1.

A coordenação do Grupo de Trabalho ficará a cargo do prefeito em exercício e secretário municipal de Relações Institucionais, Gustavo Paim, para validação do orçamento. A maior parte dos recursos é oriunda do CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina.

“A função principal do GT é atender a necessidade de validação e atualização do orçamento até chegarmos no termo de referência e processo licitatório”, explicou Paim.

O projeto prevê um trecho mais voltado para a prática esportiva com quadras de futebol vôlei e beach tênis, ciclovia, bares, pista de skate, mantendo a linha de iluminação do trecho 1 com postes inclinados.

Em 29 de junho deste ano, a Prefeitura entregou o primeiro trecho revitalizado da nova Orla do Guaíba, que vai da Usina do Gasômetro até a Rótula das Cuias. A revitalização começou em outubro de 2015. O trecho 2 da Orla vai da rótula das Cuias ao riacho Ipiranga. O trecho 3 vai do riacho até o estádio Beira-Rio.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Projeto de Revitalização da Orla

Tags:, , ,

9 respostas

  1. vem aí a 1ª SKATE PARK pública de P. Alegre ????


    https://polldaddy.com/js/rating/rating.js

    Curtir

  2. Poderiam esquecer o projeto de colocar 30 quadras esportivas entre a rotatoria e o beira rio e fazer algo que fosse um diferencial para a cidade como por pistas de skate, bicicross, muro para escalada etc… alem das proprias quadras, só que em menor numero

    Curtir

  3. Moro na Zona sul e precisamos aqui de investimentos. Onde não precisemos pegar transporte caro para deslocamento até a orla. A cidade é grande e precisa de atenção em locais esquecidos pelos gestores.

    Curtir

    • quer local mais esquecido e com potencial do que a orla foi por décadas??

      Curtir

    • Entendo teu anseio e compartilho dele.
      Mas a orla central (do Centro) é a propulsora de novos projetos e desenvolvimentos do gênero pela cidade. Não fosse a visibilidade trazida por ela, não teríamos muitas das propostas que estão sendo executadas e pensadas no que tange a relação cidade/rio (pontal, escolinhas do grêmio, etc.).
      O processo é lento e as vezes até injusto, mas este investimento na orla central deve ser prioridade.

      Curtir

    • Concordo com vc, infelizmente os bairros com a população mais rica sempre recebem a melhor infraestrutura!!!!depois reclamam do trânsito!!!

      Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: