Réveillon na Orla Moacyr Scliar reúne mais de 140 mil pessoas

imagem191293

Foram investidos R$ 400 mil em recursos captados à iniciativa privada  Foto: Jefferson Bernardes/ PMPA

Após dois anos sem festejar o Réveillon, cerca de 140 mil pessoas passaram pela Orla Moacyr Scliar nesta segunda-feira, 31. A estimativa de público foi realizada pela EPTC. As atrações começaram por volta das 20h, mas desde o fim da tarde as pessoas já chegavam com cadeiras, bebidas e comidas para ver o último pôr do sol de 2018 e garantir o lugar próximo ao palco. No entorno, muita gente aproveitando a estrutura montada na Usina do Gasômetro: food trucks, beer trucks e a tenda Recanto Místico tiveram uma grande procura do público. (fotos)

A aposentada Ana Maria Ramos, 72 anos, veio para a Orla junto com parte da família, que mora no bairro Tristeza para acompanhar a festa: “Chegamos aqui e vimos tudo organizado, limpinho e a atuação da Brigada Militar e da Guarda Municipal. Estamos felizes”, destaca.

O início do show ficou por conta da dupla sertaneja Marcelo e Vanutti. Na sequência, o grupo de pagode Kadinho e Banda subiu ao palco. Minutos antes da meia-noite, a banda Papas da Língua começou sua apresentação que fez uma parada para a contagem regressiva e a queima de fogos.

Show pirotécnico – Foram mais de 10 minutos de um show que coloriu o céu da cidade. A novidade ficou por conta de fogos para o bem-estar de pessoas com hipersensibilidade ao som e dos animais. Sob aplausos, os fogos cessaram e o show continuou com o Papas da Língua. Para encerrar a noite, a DJ Letícia Sartoretto seguiu animando a multidão.

O prefeito Nelson Marchezan Júnior, acompanhado do vice, Gustavo Paim, acompanhou de perto a retomada da celebração em Porto Alegre. “Esta é uma noite de festa e um momento de confraternização, em um espaço revitalizado. Estamos satisfeitos com o resultado, depois de trabalharmos para devolver o Réveillon da orla do Guaíba, mesmo sem recursos financeiros da prefeitura. Muita gente trabalhou contra este momento, mas muita gente trabalhou a favor e por isto deu certo. Porto Alegre merece mais momentos como este”, afirma.

O secretário municipal da Cultura, Luciano Alabarse, também acompanhou toda a festa desde os primeiros minutos e ao fim revelou a alegria de ver tudo concretizado. “É um sonho realizado ver tanta gente feliz e celebrando esse fim de ano sob a chancela da prefeitura”, diz.

Mais fotos

Investimento privado – Para o Réveillon de Porto Alegre – Pro Ano Nascer Feliz – foram investidos R$ 400 mil em recursos captados pela prefeitura junto à iniciativa privada. Patrocinam o Réveillon de Porto Alegre a Casa Maria Bazar e Utilidades, Impacto Vento Norte e Marsala Alimentos. Também apoiam o evento: Simonei, do grupo Varieta, Federação Afro Umbandista do Rio Grande do Sul, Sindilojas, Barco Porto Alegre 10, Barco Noiva do Caí ll, Barco Cisne Branco, Sheik Burger e 360 POA Gastrobar.

Além disso, a estrutura do município foi colocada à disposição da população. A Guarda Municipal garantiu a segurança junto com a Brigada Militar. A EPTC organizou e fiscalizou todo o trânsito do entorno, que teve os bloqueios liberados às 5h dessa terça-feira. A Secretaria Municipal da Saúde se fez presente com a unidade móvel para eventuais atendimentos.

Durante os festejos, a orla foi equipada com cerca de 25 tonéis e mais de 30 contêineres para descarte de resíduos. A limpeza da Orla Moacyr Scliar, pós Réveillon, é realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), por meio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana. A ação contará com caminhão-pipa equipe com cerca de 20 trabalhadores, que iniciam os serviços de limpeza as 8h e finalizam por volta das 12h.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Eventos, ORLA, Orla Moacyr Scliar, Outros assuntos

6 respostas

  1. Nao era melhor fazer o show no anfiteatro por do sol do que montar um palco ali?

    Curtir

  2. Vi muita gente reclamando da porqueira e sujeiro na volta do palco de shows apos a festa.

    Quem chama de porco um espectador de show nunca foi em um.

    Tem tanta gente que voce nao enxerga lixeira alguma!
    Se voce sair do seu lugar apanha quando tentar voltar.
    A cada passo é uma pessoa de mau-humor que nao quer dar licensa.

    Ja quem espalhou lixo pelo resto da área, esses sao porcalhoes mesmo…

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: