Megaprojeto é liberado

Zona Sul. Prefeitura concede Licença de Instalação e obras podem iniciar em região ao lado do Hipódromo do Cristal

goldenlake-metro

Empreendimento Golden Lake contará com até 19 torres, dependendo da demanda | REPRODUÇÃO

Nos próximos meses, quem passar pela avenida Diário de Notícias começará a ver mudanças na paisagem. Um empreendimento passará a ser erguido na região, alterando o visual para quem mora nas redondezas. A prefeitura concedeu na sexta- -feira a Licença de Instalação para o início das obras de um megaprojeto que contará com até 19 torres. O documento foi assinado por Maurício Fernandes, secretário municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade.

O Golden Lake, da Multiplan, mesma incorporadora que administra o BarraShoppingSul, será erguido na antiga área de baias do Jockey Club. O número de prédios com que o condomínio contará dependerá da demanda. A primeira etapa prevê a construção de quatro edificações. A estimativa é que o começo das obras ocorra ainda este ano. O projeto está orçado em R$ 2,5 bilhões.

2bilhoes

O megaprojeto contará com lagos e piscinas. Na autorização concedida pela prefeitura há o comprometimento de que o projeto deva priorizar o plantio de árvores nativas da região. Fica proibido o uso de águas subterrâneas no local para qualquer fim. Há um planejamento de manejo da vegetação, mas ainda não está definido onde os vegetais serão recolocados.

contrapartida

As mudanças na zona sul avançaram a partir da construção do próprio shopping, há dez anos. Se ampliou com o projeto do Pontal, na área do antigo Estaleiro Só. Além do Golden Lake, o Loteamento Ipanema e o empreendimento previsto na antiga Fazenda Arado Velho, no bairro Belém Novo, devem mudar a paisagem. A preocupação de ambientalistas é com a vegetação. “É uma zona que está perdendo rapidamente as suas áreas verdes”, lamenta Francisco Milanez, presidente da Agapan (Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural). A construção do Golden Lake era negociada com a prefeitura há cerca de dez anos.

Jornal Metro Porto Alegre, 07/01/2019



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, GoldenLake, Outros assuntos

Tags:, , , ,

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: