Prefeitura apresenta edital para revitalizar Parque da Harmonia


Foto: Cesar Lopes/ PMPA
Espaço de 17,5 hectares recebe todo ano, em setembro, o Acampamento Farroupilha

A Prefeitura Municipal de Porto Alegre promove nesta segunda-feira, 14, às 10h, no Salão Nobre do Paço Municipal, o lançamento do edital de concessão para o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para o Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Parque da Harmonia), com base no Decreto Municipal nº 19.792 de 20 de julho de 2017. 

O objetivo é estabelecer diretrizes para a elaboração de estudos de modelagem técnica, econômico-financeira e jurídica referentes à concessão do Harmonia para revitalização, manutenção, operação, administração, conservação, implantação, reforma e melhoramento de uma área cercada de aproximadamente 17,5 hectares. 

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Outros assuntos

2 respostas

  1. Me lembro que quando visitei as capitais dos países da Escandinávia uns 20 anos atrás, em uma delas (não lembro qual) uma das atrações era uma fazenda temática de época, com as pessoas vestidas a caráter, tendas tipo coloniais vendendo coisas. Também em Amsterdam (salvo engano) há um navio do séc. XVII ou XVIII com tripulantes a caráter que você pode visitar. Em outras capitais européias a mesma coisa, há museus temáticos e coisas do tipo. Porto Alegre teve essa excepcional ideia de fazer um parque temático com a cultura gaúcha, que é o que de mais turístico nós temos, e tem abobado que diz que é bagaceiro, “favela gaudéria” etc…. vai entender.

    Curtir

    • Legal… mas cuidado pra não Gourmetizar e pasteurizar a coisa. Tem que ter fumaça, churrasco e barro. kkk

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: