Porto Alegre terá novo hotel no Complexo Pontal

imagem192057

Paim destaca a importância de parcerias entre poder público e iniciativa privada  Foto: Eduardo Beleske/PMPA

Foi apresentado na segunda-feira, 21, em convenção da Melnick Even, o primeiro hotel da rede DoubleTree by Hilton do Brasil, a ser construído no Complexo Pontal, na zona Sul de Porto Alegre.

O prefeito em exercício Gustavo Paim participou do evento de lançamento do hotel, que contará com 141 unidades hoteleiras, restaurante panorâmico, fitness, sauna e piscina com borda infinita, além de lounge contemplativo para o pôr do sol no Guaíba.

Além do hotel, o Complexo Pontal vai abranger lojas, restaurantes, salas de escritório, centro médico, centro de eventos, sala de cinema e serviços, totalizando 114.389,72 metros de área a construir.

Paim destaca a importância de mais uma parceria do poder público com a iniciativa privada em que, ao final das obras, a Capital ganhará um parque 100% público para ser desfrutado. “Aos poucos estamos devolvendo a convivência do porto-alegrense com o Guaíba. O Parque Pontal é o primeiro parque público a ser construído com recursos privados na Orla do Guaíba e entregue aos cidadãos com uma infraestrutura completa de serviços e entretenimento”, observa.

Já o CEO da Melnick Even, Leandro Melnick, frisa que “além do hotel da rede Hilton, este projeto ainda contempla um grande centro de eventos como uma novidade para a nossa cidade”.

pontal12

Imagem do projeto do Parque do Pontal. Fonte: Melnick Even

Contrapartidas – A obra, além de entregar um novo local de lazer e serviços, também trata uma série de benfeitorias para a cidade em forma de contrapartidas:

  •  Executar obra de proteção contra cheias
  •  Implantar plataforma para estação de transporte coletivo próxima ao Museu Iberê Camargo
  •  Implantar plataforma para estação de transporte coletivo junto ao Parque do Pontal
  •  Implantar uma via local entre o empreendimento e o Parque da Orla com bolsões para estacionamento público e paraciclos
  •  Implantar rua local entre a avenida Padre Cacique e o empreendimento para evitar interferência no trânsito para a zona Sul
  •  Reformulação geométrica e funcional para ganho de segurança e capacidade viária na rotatória da avenida Diário de Notícias para acesso ao Jockey Club e na avenida Wenceslau Escobar com a Pereira Paiva
  •  Implantar uma faixa de tráfego na avenida Padre Cacique com Edvaldo Pereira Paiva e rua Taquari com extensão de 100 metros
  •  Implantação de projeto geral para adequação da sinalização viária
  •  Implantar ciclovia
  •  Doar equipamentos e instalações para integrarem a Central de Controle e Monitoramento de Mobilidade (Cecomm)
  •  Doar ao Município área de quase 22 mil metros quadrados junto à orla, que será destinada a novas vias,  alargamentos viários e parque
  •  Projetar e executar readequações na Estação de Bombeamento de Esgoto C1.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Outros assuntos, parque do pontal, Pontal do Estaleiro, Prédios

Tags:,

11 respostas

  1. Há previsão de algum tipo de transporte para se chegar ao empreendimento e inclusive no Museu por trasporte hidroviário? Seria uma boa opção não só de passeio, mas inclusive de transporte publico através do Rio Guaíba.

    Curtir

  2. tomara q empreendimentos privados com area publica virem moda em poa, só assim sera possivel alcançarmos uma estrutura urbana igual dos outros países

    Curtir

  3. Sensacional, pena que demora 2 anos pra tudo ficar pronto, tinha de demorar meses e nao anos, hehe.

    Curtir

  4. o hotel em questão sera aquele que sempre esteve incluso no projeto? ou sera um novo prédio q nao esta no render?

    Curtir

  5. Que desperdício de área! Gzuisss. Só de lembrar o acovardamento do governo Fogaça em liberar moradia, pra chamar um plebiscito sem obrigatoriedade de toda cidade, em vez dos 22mil votos orquestrado, dá raiva! Esse hilton vai ser mais um hotel porto alegrense que vai trabalhar no vermelho, lembrando que na mesma região tem Millenium. Desperdício de área!

    Curtir

    • Não acho @manguaca82. Porto Alegre tem espaço pra hotéis e empreendimentos de qualidade, internacionais. Não tem espaço é pra mesmice de sempre. Vai ser grande sucesso. A arquitetura não é nenhuma Brastemp mas gostei muito. Vai ser um diferencial na cidade, um empreendimento que vai chamar a atenção a nível nacional, sem dúvida!

      Curtir

    • Quanto mais comparo esta proposta com a proposta anterior (aquela vetada pelo plebiscito), mais me convenço que aquele plebiscito foi um tiro no pé. Não que eu ache esta proposta de todo ruim, mas a anterior era infinitamente melhor… mais urbana… mais humana… mais arquitetônica…

      Curtir

    • Area privada, o dono que faça o que QUER!

      Curtir

  6. Muito bom, este empreendimento pelo padrão e proposta vai ser sucesso absoluto e trazer um diferencial para a cidade de Porto Alegre servindo para configurá-la como capital importante e de perfil cosmopolita. Acredito que esse shopping, seu mix de lojas, deva ser realmente bem escolhido e acredito que a aposta tem de ser em algo que ainda falta na capital gaúcha ou seja o alto luxo, ao menos um andar inteiro poderia ser reservado às melhores grifes inclusive internacionais, algo como um Shopping Patio Batel de Curitiba mas em POA pra melhor!

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: