Retomadas obras da trincheira da Cristóvão Colombo

imagem192051

Trabalho no muro de contenção da passagem de nível será reiniciado  Foto: Cristine Rochol/PMPA

As obras da trincheira da avenida Cristóvão Colombo foram retomadas nesta segunda-feira, 21. Em uma força-tarefa da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim), Procuradoria-Geral do Município (PGM) e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) foi possível receber legalmente a doação de material por parte dos moradores da região. A conclusão do muro de contenção e outros ajustes vão permitir a liberação provisória da trincheira nos dois sentidos até o mês de março. Atualmente 85% da obra esta concluída

O trecho em obra tem 60 metros e é a passagem por baixo da avenida Dom Pedro. Após encerradas as atividades, o fluxo pela Cristóvão entre a Plinio Brasil Milano e a Benjamin Constant não terá mais bloqueios. “Em um trabalho integrado da comunidade e a prefeitura, conseguiremos liberar esse trecho que contribui para amenizar os transtornos e melhorar a mobilidade urbana. Estamos empenhados em realizar a licitação para entregarmos toda a obra”, diz Luciano Marcantônio, secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana.

Mesmo com a liberação da pista, as obras da trincheira não estarão concluídas. Restam ainda serviços como as alças de acesso, alargamento da Cristóvão Colombo entre Honório Silveira Dias e Luzitana e outros muros de contenção. O primeiro contrato para realização dos serviços foi assinado em 2012, as obras começaram em 2013, mas foram paralisadas em 2017 por problemas do consórcio.  As empresas classificadas em segundo e terceiro lugar não tiveram interesse em seguir com a obra, o que fez com que a prefeitura precisasse abrir uma nova licitação em 2018.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Outros assuntos, Trincheiras e passagens de nível

Tags:, ,

7 respostas

  1. Essa megalomania ufanista de realizar copa do mundo no Brasil para servir de propaganda do governo petista quebrou mais ainda o país que estava entrando em crise. Figueiredo recusou a copa de 1986 no Brasil depois da desistência da Colômbia. Mas o Lula não perdeu a oportunidade.

    Curtir

  2. Mano, que novela essas obras da copa 2014, 2018, 2022, 2026, 2030… Porque não usam alguma das contrapartidas que estão engatilhadas para terminar essas obras, chamar outra licitação é só pra desviar mais grana dos novos impostos.

    Curtir

  3. O interessante é que uma empresa coloca um preço para executar uma obra depois desiste por uma série de coisasa talvez por querer mais dinheiro e quando alguem tenta dar uma solução nem que seja provisória tem alguem que reclama.Eu votei no Melo eu queria ver qual seria as explicações para esta montanha de obras inacabadas,mas o M ganhou e vai tocando a nau chaeia de furos que é Porto Alegre.

    Curtir

  4. Estranho o fato de falaem sobre o alargamento da av. CC somente até a Rua Luzitana quando o projeto original iria no mínimo até a rua Cel. Feijo. Dessa maneira como está proposto, haverá um inevitavel afunilamento na saída da passagem de nivel. Contudo, a razão parece estar com quem manda e novamente os usuários e moradores seguirão prejudicados.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: