Voos para a Argentina saindo de Porto Alegre terão taxa de embarque mais barata

taxas-embarque-argentinaRecentemente foi falado sobre as altas taxas de embarque da Argentina, mas hoje há boas notícias! A Administração Nacional de Aviação Civil da Argentina (Anac) reduzirá em 56% o custo de sua tarifa em alguns voos curtos entre a Argentina e o exterior. Entre as rotas beneficiadas estão as que saem de Porto Alegre! Além disso, a Anac vai oferecer um desconto de 50% durante o primeiro ano para voos regionais que operem novas rotas (ou seja, US$ 2,21 por passageiro a bordo, em vez de US $ 4,42). Sabemos que não é muito, mas é um começo no sentido de reduzir as pesadas tarifas de voo do país vizinho.

A Flybondi, primeira low cost argentina, já antecipou que planeja começar a voar para o Brasil este ano. Essa redução nas taxas poderá facilitar a criação de novas rotas a menos de mil quilômetros da Argentina.

A resolução 71/2019 entrará em vigor no dia 10 de maio. Segundo a agência, a redução beneficiará pelo menos 250 mil passageiros em 14 rotas regionais, além de incentivar o início das operações de 47 novas rotas que foram solicitadas por nove empresas nos últimos anos.

Como dissemos, entre os voos do Brasil à Argentina, apenas os que partem de Porto Alegre a Buenos Aires ou Rosário serão beneficiados. Será que as companhias vão aproveitar a mudança para fazer um hub no Rio Grande do Sul, oferecendo voos mais baratos com conexão no Aeroporto Salgado Filho?

Confira as 14 rotas em operação que se beneficiarão da redução da tarifa:

Porto Alegre – Buenos Aires
Porto Alegre – Rosario
Córdoba – Assunção
Córdoba – Punta del Este
Córdoba – Santiago
Mendoza – La Serena
Neuquén – Santiago
Rosario – Punta del Este
El Palomar – Punta del Este
Tucumán – Santiago
Salta – Santa Cruz de la Sierra
Salta – Iquique
Salta – Assunção
Rosario – Santiago

Mais informações no site da Anac Argentina

Fonte: Melhores Destinos



Categorias:Aviação, Outros assuntos

Tags:, , , ,

1 resposta

  1. Ótima notícia, mas creio que pouco mude em questão de valores.
    Viajava seguidamente para a argentina em avião e a partir de 2013 percebi que o valor das passagens disparou desproporcionalmente em relação a outros destinos como Santiago e Lima.
    Em primeiro lugar, creio eu, pela sistemática que algumas empresas brasileiras adotaram de priorizar os passageiros de São Paulo, através de rotas do tipo POA-SP-BAS ou BAS-SP-POA (ainda hoje a Gol adota esta sistemática estúpida e não tem um voo direto entre Porto Alegre e Buenos Aires) .
    Em segundo lugar, houve um aumento gigantesco das taxas aeroportuárias (não estas descritas na notícia), as quais passaram a custar cerca de 3x em Ezeiza do que no Salgado Filho (ainda hoje em Ezeiza as taxas de embarque são aproximadamente o dobro que no Salgado Filho).

    Para complementar a notícia, algumas companhias aéreas argentinas vão começar a cobrar extra pela bagagem, assim como aconteceu no Brasil.
    https://fortuna.perfil.com/2019-01-30-202485-por-que-aerolineas-va-a-cobrar-por-equipaje-despachado/

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: