Projeto do trecho 3 da Orla do Guaíba prevê a maior pista de skate da América Latina

A expectativa é de que até agosto de 2020 as obras de revitalização estejam concluídas

Poa-24H-reprod-50

  Foto: Divulgação

A prefeitura de Porto Alegre trabalha para lançar no mês de abril o edital para o trecho 3 da orla do Guaíba. O percurso que está para ser revitalizado vai da foz do Arroio Dilúvio, na Avenida Ipiranga, e se estende até o Parque Gigante. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o vice-prefeito Gustavo Paim afirma que a expectativa é de que até agosto de 2020 as obras estejam concluídas se não houver entraves no processo.

“Vamos imaginar que essa licitação não tenha judicialização e se dê num prazo de 90 dias. Tendo alguma questão burocrática, vamos pensar em final de junho já com uma empresa contratada. Início de agosto poderíamos ter início das obras. A nossa previsão é de que a revitalização seja feita em um ano.”

De acordo com Paim, a revitalização da área, que abrange cerca de 15 hectares, foi orçada em R$ 56 milhões. São 27 projetos com padrão do trecho 1 da orla, mas muito mais vocacionados às práticas esportivas.

“Vinte e sete quadras esportivas, maior pista de skate da América Latina, uma área muito arborizada – mais de 530 árvores, de diversas espécies, serão plantadas. Vai ter uma esplanada muito bonita. São 27 projetos e mais de quatro mil itens”, explica Paim.

O financiamento pela Corporação Andina de Fomento tem como prazo máximo agosto de 2020. A elaboração do edital já se encontra na fase final junto à Central de Licitações. A concorrência será internacional. (Jônatha Bittencourt | Band)

POA 24h



Categorias:Outros assuntos

10 respostas

  1. Legal saber que vao plantar bastante arvores, a orla pega muito sol e no trecho novo por exemplo, a menos que voce queira se quimar tem de evitar muitos horarios la

  2. Agosto de 2020… lembro direitinho do Marchezan dizendo na campanha: “Na minha gestão, obra só vai começar se tiver recursos e data exata para acabar”. Aguardemos!

  3. A onde você leu agosto de 2020, anotem e cobrem da Prefa dezembro de 2020. Lembrando que vai ser feito ‘à toque de caixa’ porque o Marchezan vai tentar reeleição ou o Paim vai se candidatar como situação visto que o atual prefa está com uma rejeição muito grande.

  4. MUITO BOM….Participei do início da PRIMEIRA orla…..ficou mui LINDO…..caminho direto na ORLA…CARTÃO POSTAL DE POA…e agora mais esse projeto. ….SIMPLESMENTE VAI MUDAR COMPLETAMENTE O PANORAMICO do GUAIBA com seu POE DO SOL….PARABÉNS. simplesmente vocês estão dando VIDA PARA AS ARVORES E O INVOLTO do nosso GUAÍBA!!!!! SUCESSO….se precisar conte comigo…
    G.abraço.

  5. Realmente algo muito bom, porque a prova de que a revitalização da orla é essencial já está dada através do sucesso do trecho I, que demonstrou que um urbanismo bom faz bem para a cidade e sua população. Apenas acho digamos estranho os caras estarem dando segmento já no trecho III, sem sequer terem começado o II, que pergunta-se: será realmente feito, ou vão deixar um hiato de detonação e abandono no meio da orla!? Acho que seria interessante ter uma resposta clara por parte da prefeitura sobre isso: como será e quando se fará o trecho II?

  6. Porque insistem em dar prazos impossíveis de serem cumpridos? Uma obra desse porte (sem contar o período de licitação) leva quase três anos.

Faça seu comentário aqui: