Edital do trecho 3 da orla sai em abril

Revitalização. Previsão mais otimista da prefeitura é de que as obras estejam concluídas até agosto de 2020 na região que vai da foz do arroio Dilúvio até o Parque Gigante

Poa-24H-reprod-50

Projeto prevê construção da maior pista de skate da América Latina | DIVULGAÇÃO

A prefeitura de Porto Alegre trabalha para lançar neste mês o edital para o trecho 3 da revitalização da orla do Guaíba. O percurso que está para ser recuperado vai da foz do arroio Dilúvio, na avenida Ipiranga, e se estende até o Parque Gigante.

O vice-prefeito Gustavo Paim afirma que a expectativa é de que até agosto de 2020 as obras estejam concluídas se não houver entraves no processo. “Vamos imaginar que essa licitação não tenha judicialização e se dê num prazo de 90 dias. Tendo alguma questão burocrática, vamos pensar em final de junho já com uma empresa contratada. Início de agosto poderíamos ter início das obras. A nossa previsão é de que a revitalização seja feita em um ano”, afirmou.

De acordo com Paim, a revitalização da área, que abrange cerca de 15 hectares, foi orçada em R$ 56 milhões. São 27 projetos com padrão do trecho 1 da orla, mas muito mais vocacionados às práticas esportivas. “Vinte e sete quadras esportivas, maior pista de skate da América Latina, uma área muito arborizada – mais de 530 árvores, de diversas espécies, serão plantadas. Vai ter uma esplanada muito bonita. São 27 projetos e mais de 4 mil itens”, explicou Paim.

O financiamento pela Corporação Andina de Fomento tem como prazo máximo agosto de 2020. A elaboração do edital já se encontra na fase final junto à Central de Licitações. A concorrência será internacional.

Jornal Metro – Porto Alegre, 01/04/2019



Categorias:Outros assuntos, Projeto de Revitalização da Orla

3 respostas

  1. Cada vez que me deparo com essas noticias de revitalização da nossa orla, lembro-me do que foi feito em algumas cidades, a exemplo de nossa vizinha Montevideo, onde as suas famosas Ramblas, são exemplo de revitalização bem sucedida, de baixo custo de engenharia e principalmente de manutenção para a posteridade, coisa que no Brasil é sempre um problema. Fazemos para depois não termos orçamento para manter. As ramblas tratam-se de largas calçadas com bancos e mobiliários ubanos de exercícios, com murada protetora com mais de 30 km de extensão e que possibilitam o uso pela população para longas caminhadas a qualquer hora do dia. Para quem não conhece acesse: http://www.maisqueumaviajante.com.br/um-passeio-pelas-ramblas-de-montevideu/

    Curtir

  2. Com esse parque de skate porto alegre sera turismo de competiçoes amadoras e profissionais. Muito legal!

    Curtir

  3. tomara que saia do papel e porto alegre vire referencia com seu belo por do sol na orla, coisa rara em cidades do brasil e pouquissimo aproveitada aqui, inclusive nos empreendimentos caixas de concreto.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: