Condomínios que receberão famílias da Nazaré estão em fase final

SMDSE - Comunidade da Vila Nazaré

Obras têm em ritmo acelerado no bairro Rubem Berta, na zona Norte da Capital Foto: Eduardo Beleske/PMPA

Quase 1,3 mil residências que vão abrigar grande parte dos atuais moradores da vila Nazaré, em Porto Alegre, estão recebendo acabamentos. As obras estão em ritmo acelerado no condomínio Irmãos Maristas, no bairro Rubem Berta. Nesta terça-feira, 2, a CEO da Fraport Brasil, Andreea Pal, e o diretor de relações institucionais da empresa, Leonardo Carnielli, visitaram o local. Eles ficaram impressionados com a infraestrutura que vai receber as famílias. O superintendente de ação social e cooperativismo do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), Emerson Côrrea, e a superintendente de produção do departamento, Denise Pacheco Till, acompanharam a visita.

 

Eles verificaram que as casas e apartamentos possuem, cada uma, dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Todas as unidades já têm piso, pia na cozinha e banheiro, além de todos os acabamentos, inclusive de iluminação e interfone nos apartamentos. As casas também possuem sistema de geração de energia solar. Neste condomínio serão alocadas 936 famílias que precisam deixar a área onde será ampliada a pista do aeroporto Salgado Filho. As outras 364, que completam as 1,3 mil, que precisam deixar o lugar, irão para o condomínio Senhor do Bom Fim, no Sarandi, que está recebendo os retoques finais da obra.

Emerson Correa destacou que os representantes da Fraport ficaram satisfeitos com o que viram. “A obra está dentro do cronograma e tem as condições necessárias para receber as famílias com dignidade e melhor qualidade de vida. Até o final do ano todos estarão em suas novas casas”, destacou.

Para o andamento das obras de ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho, que têm previsão de término em 2021, é necessário reassentar as famílias que vivem no entorno da obra. Para isso, foram construídos dois condomínios, um no bairro Sarandi, que passa por retoques finais para conclusão das obras, e este do bairro Rubem Berta, que tem previsão de término para julho.

A primeira fase começa na segunda quinzena de abril com a mudança de 128 famílias para o Condomínio Senhor do Bom Fim, no Sarandi. Esta etapa termina no final de maio. A segunda fase acontece até o fim do ano, com o reassentamento de mais 236 famílias para o condomínio Senhor do Bom Fim, no Sarandi e 936 para o condomínio Irmãos Maristas, no Rubem Berta.

Prefeitura de Porto Alegre

Destaques no texto feitos pelo Blog.



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho, Outros assuntos

Tags:, ,

2 respostas

  1. Quando abriram a av Farrapos o prefeito da época levou tijolada atrás de tijolada,onde se viu abrir uma avenida em uma cidade dominada por carroças,hoje. O aeroporto a mesma coisa faltou liderança empresarial e politica no Estado tudo foi feito para o curto prazo e privilegiar um ou outro,mas um dia as coisas mudam e bom que mudam.

    Curtir

  2. EU lembro quando eu ainda era criança, assistia no JA. meio dia, antes da aula as noticias e sempre se falava da vila dique e nazaré estarem atravancando a ampliação do aeroporto.

    A morosidade do poder publico é impresionante, primeiro ficaram quase 20 anos entrolando sobre a ampliaçao da pista e a remoçao das casas e pessoas agora ja tem 10 anos de processo ocorrendo…

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: