Marchezan se reúne com governador para tratar do Cais Mauá

GP -

Prefeito discutiu com Eduardo Leite alternativas para solução das obras  Foto: Jefferson Bernardes/PMPA

O prefeito Nelson Marchezan Júnior esteve reunido, no início da tarde desta terça-feira, 16, no Palácio Piratini, com o governador Eduardo Leite para discutir alternativas na solução das obras de revitalização do Cais Mauá e do Marco Zero. Por mais de uma hora foram levantadas todas as possibilidades e formas conjuntas de trabalho. O próximo passo deverá ocorrer na quarta-feira, 24, com a presença de representantes da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e da Secretaria Nacional de Portos, na Capital, que se reunirão com o governador, com a possibilidade da participação do prefeito Marchezan. Os órgãos federais regulam as utilizações do espaço.

“A nossa intenção vai ao encontro do que pensa o governador. A melhor alternativa possível e de forma rápida”, observa o prefeito. Marchezan diz que o governador Leite está consciente da importância da revitalização do Caís Mauá e do Marco Zero para a cidade. “Precisamos que a Antaq se posicione sobre o tema e que as alternativas sejam estudadas juridicamente pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE)”, diz.

Durante o encontro, que ocorreu no gabinete do governador, Eduardo Leite relatou ao prefeito como foi sua reunião com representantes do Consórcio Cais Mauá do Brasil S.A., que venceu a licitação, na segunda-feira, 15, e o trabalho do grupo que analisou de forma conjunta uma solução favorável para o caso. O consórcio assinou em 2010 a concessão do Caís Mauá, por um período de 25 anos. As obras ainda não se iniciaram por uma série de contratempos.

“Prefeito, nós também temos todo o interesse em fazer o Cais Mauá sair do papel porque é importante para a Capital e para o desenvolvimento do Estado”, destaca Eduardo Leite. O governador, contudo, disse ser importante o respaldo jurídico da PGE para que seja definida a melhor alternativa e fundamentalmente precisa saber a posição da Antaq.

Também participaram da audiência o superintendente do Porto do Rio Grande, Fernando Estima, e o chefe de gabinete do governador Eduardo Leite, Paulo Morales.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Outros assuntos, Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:, , , , ,

4 respostas

  1. Um verdadeiro encontro de cópula…ops, cúpula.

  2. Hoje passei ali por perto do tal “marco zero”, me parece um estacionamento gigante, de brita. Estou com medo de sair algo bem tosco, estilo puxadinho, nada parecido com a orla!

  3. Eu nao entendo este tipo de encontro. é só mandar um whatsapp. “aee bro, me da um help lá no cais” “dexa cmg parça”. Mas daí tem todo um ordor na volta

Faça seu comentário aqui: