Depois da reunião com o presidente Jair Bolsonaro, sobre a BR-116, governador gaúcho foi recebido pelo ministro da Infraestrutura. Leite disse que sinalização à proposta foi positiva. Concessão foi assinada em 2010 e até hoje não começaram.

Eduardo Leite se reúne com ministro da Infraestrutura em Brasília — Foto: Ascom SERFI/Divulgação
O governador Eduardo Leite (PSDB) pediu ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que o espaço do Cais Mauá, em Porto Alegre, seja retirado da área portuária, não sendo mais regularizada pela União, e passe exclusivamente ao Estado. Assim, o Executivo teria maior gerência sobre o modelo de concessão.
Os dois se encontraram na noite de terça-feira (30) em Brasília. Foi o último compromisso de Leite na capital federal, onde mais cedo garantiu, em reunião com o presidente Jair Bolsonaro, investimento de R$ 130 milhões previsto para obras na BR-116.
A concessão do Cais Mauá foi assinada em 2010, mas as obras ainda não começaram devido a problemas enfrentados pela concessionária.
“A retirada da área do poligonal portuário nos permitiria maior flexibilidade, inclusive pensando em alienação do espaço, e não apenas na concessão. Buscamos averiguar se há essa possibilidade para, a partir da disponibilidade ou não, construir nossa decisão”, explicou o governador, acrescentando que o ministro sinalizou positivamente ao pedido.
Leia a matéria integral no G1, clicando aqui.
Categorias:Outros assuntos, Projeto de Revitalização do Cais Mauá
Qual a relação da área portuária com o Consórcio Cais Mauá? A iniciativa é boa, mas parece desvio de foco.
Não parece que ter mais controle vai fazer os caras do consórcio cumprirem o contrato.
Gostaria que o goveernador focasse os esforços em romper o contrato com o consórcio, cobrar indenização por 10 anos fechado e punir os culpados.
CurtirCurtir