A Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou por unanimidade, nesta segunda-feira, 27, o projeto de lei complementar que viabiliza a extensão da rua Anita Garibaldi, no bairro Passo D´Areia, até a avenida João Wallig, conforme traçado previsto no Plano Diretor.
A obra trará melhoria na mobilidade do trânsito de toda a região.
A alteração legislativa viabilizará permuta de área do Country para a obra, por meio da transferência de potencial construtivo ao clube, garantindo 14 mil metros quadrados para o prolongamento da Anita.
A outra parte necessária para a obra (pouco mais de 6 mil metros quadrados) foi doada pelo Country Club por meio de termo de compromisso firmado em outubro do ano passado e corresponde ao percentual de 20% exigido por lei quando ocorre o parcelamento de solo. A entidade está desmembrando quatro pontas de sua área total para futuros empreendimentos. A execução do prolongamento da Anita deverá ficar por conta do Shopping Iguatemi como contrapartida às ampliações passadas e futuras.
Categorias:Outros assuntos
Mas ali não é área de preservação?
CurtirCurtir
Tipo de obra “inteleigente” nao o projeto em si mas a maneira que foram arranjados e ajeitados os espaços, legislação e permutas. Espero que impacte bem no transito da região, nao circulo por com frequencia mas a quantidade de ruas sem continuidade sempre me chamou atençao.
CurtirCurtir
*nao circulo por essa regiao com muita frequencia*****
CurtirCurtir
boa noticia acabar com aqueles “cotovelos”. porem acho uma pena que esse prolongamento nao ira ser a continuidade com a Tulio de Rose, haverá uma quadra da Walig fazendo essa ligação (fonte dessa informação: analisando PDDUA)
CurtirCurtir
Eu quero é ver esse novo Iguatemi, bem em frente do atual. A região já tá atolada de shoppings.
Pelo que conversei com moradores da região, essa obra da Anita é esperada a anos.
CurtirCurtir
a onde viu sobre isso?
CurtirCurtir
Realmente no futuro será lançado outro Iguatemi, provavelmente no estilo do JK de São paulo. Mais luxuoso, ao lado do atual. Não lembro a fonte.
CurtirCurtir
Tudo a ver. Nem se entende como Porto Alegre ainda não tenha um shopping de luxo com marcas internacionais.
CurtirCurtir
Certamente porque não tem demanda, caso contrário o mercado já teria feito.
Você vai me falar: Como não tem mercado? Eu vejo as madames andando na Padre Chagas com bolsas importadas!
Vou te contar um segredo, é tudo 25 de Março!!Dondoca de Porto Alegre não compra produto original.
CurtirCurtir
Verdade, Porto Alegre tem sim potencial para lojas de grife.
Mas, urbanisticamente falando, precisamos de mais um shopping center?
CurtirCurtir
Familiar que trabalha pra prefeitura e era respolsavel pelas análises técnicas e.obras de drenagem na região.
CurtirCurtir
Consegueria detalhar um pouquinho sobre essa localização? É praticamente impossível conseguir construir outro Iguatemi, que não seja sobre a área do Country Club. A área “em frente ao atual” é tomada por 2 bairros historicamente residenciais, Três Fiqueiras e Chácara das Pedras, sem contar o valor de cada terreno dessas áreas.
CurtirCurtir
Conseguiria*
CurtirCurtir
Seria ao lado na verdade, do lado oposto do Country Club. Em área ao lado do parque Germânia. Aquela área onde tem o estande de vendas do jardim Europa e mais uma parte no entorno está estrategicamente reservada para o Iguatemi.
CurtirCurtir
Mas ali não é área de preservação?
CurtirCurtir