Obras do Embarcadero devem ‘recomeçar em breve’, diz sócio

embarcadero

Marco Zero foi lançado em 22 de abril | JOEL VARGAS/PMPA

As obras do Embarcadero, também conhecido como Marco Zero, foram paralisadas após o anúncio do governador Eduardo Leite de rompimento de contrato com a empresa Cais Mauá do Brasil, mas devem recomeçar em breve. A medida mostra a confiança da DC Set e da Tornak, responsáveis pelo projeto do Embarcadero, de que o Marco Zero será realizado.

O Embarcadero serviria como uma espécie de aperitivo para o que se transformaria o Cais Mauá após a revitalização, com opções gastronômicas e espaços para esporte e lazer. No entanto, com o rompimento, anunciado na quinta-feira por Leite, há dúvidas sobre a continuidade, já que o contrato do Marco Zero é com a Cais Mauá do Brasil. Para o sócio da DC Set Eugenio Correa, os porto-alegrenses e os turistas perderão muito se a ideia não sair do papel. Mas ele confia em uma solução positiva. “Pela razoabilidade, estamos muito seguros de que vamos continuar. Vamos retomar as obras o mais rápido possível”, disse. Um advogado foi contratado pelas empresas para conversar com o governo do estado.

Jornal Metro POA – 03/06/2019



Categorias:Outros assuntos, Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:, ,

8 respostas

  1. o certo a se fazer é começar tudo do zero com nova licitação !!!

  2. Apesar de o projeto ser positivo, é lamentável que o nome seja um castelhanismo barato e que a ninguém tenha sido incômoda a escolha. As duas empresas são brasileiras, então por que não se escolheu um nome no NOSSO idioma? Talvez tenha que ver com o clássico puxa-saquismo que nós, gaúchos, temos em relação aos platinos. Podemos, sim, assemelharmo-nos aos argentinos e aos uruguaios no que diz respeito à cultura, por exemplo. Mas estamos inseridos no mundo lusófono, e, portanto, não faz sentido que usemos termos de uma língua que não corresponde à nossa história – principalmente em se tratando de Porto Alegre, historicamente uma cidade de matriz portuguesa no Rio Grande do Sul. Além do mais, há uma redundância: a palavra “embarcadero” significa justamente “cais”. Portanto, “Cais Embarcadero” é péssimo.

  3. Pena que não vai ter mais o shopping, a roda gigante, o aquario, teremos de nos contentar com isso mesmo, isso é, se for adiante!

    • empresarios poderiam se juntar para por uma roda gigante nivel londres aqui, na orla paralela a ipiranga.
      Com aqueles predios envidraçados refletindo o vermelho do céu e ipiranga, e do outro lado o horizonte. Seria o por do sol mais famoso do país.

  4. Se fizessem do Cais um hub da maconha iria ser uma grande sacada. Seria sucesso absoluto entre os nossos…estudantes. Sugiro até um nome para o empreendimento: Caisnnabis. #ficadica

Faça seu comentário aqui: