Prefeitura anuncia assinatura de contratos para Vila Nazaré

GP - Loteamento Bom Fim

Reassentamento das famílias possibilitará continuidades das obras do aeroporto  Foto: Joel Vargas/PMPA

O prefeito Nelson Marchezan Júnior anunciou nesta terça-feira, 18, que 128 famílias que vivem na Vila Nazaré já podem assinar o contrato dos novos imóveis, localizados no Loteamento Bom Fim, na Zona Norte. Elas serão reassentadas em casas e apartamentos com  dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviços para continuidade das obras de ampliação da pista do aeroporto Salgado Filho.

O anúncio foi realizado no Paço Municipal, com a presença da diretoria da Fraport e famílias beneficiadas pelo projeto. “Vencemos burocracias e estamos entregando agora moradias dignas, com infraestrutura adequada para receberem estas famílias”, destaca o prefeito. “As pessoas não precisam e não devem permanecer na situação precária que vivem hoje na Vila Nazaré”, completa.

A prefeitura cedeu o terreno e firmou convênio com a Caixa Econômica Federal para construção das moradias por meio do programa Minha Casa Minha Vida. A Fraport concederá vouchers-auxílio no valor de R$ 2 mil para mudança de endereço ou compra de móveis novos para as famílias. “Agradecemos a prefeitura por todo apoio dado para que consigamos ajudar a mudar a vida dessas pessoas. O alcance social e impacto positivo será grande na vida deles”, disse o diretor de Relações Institucionais da Fraport, Leonardo Carnielle.

A assinatura dos contratos para 112 famílias será realizada nesta quarta-feira, 19, no auditório da Caixa Econômica Federal (Rua das Andradas, 1001), e na próxima semana mais 16 famílias assinam os contratos, totalizando 128. As mudanças estão programadas para iniciarem no final desta semana, conforme do diretor-geral do Departamento de Habitação Mario Marchesan. “Estamos trabalhando para melhorar a vida dessas pessoas. Eles atenderam o chamado e serão os primeiros a receber uma casa nova”, concluiu.

No loteamento há residências adaptadas para pessoas com deficiência, como a dona Vera Regina Monteiro, que é cadeirante e vai ser uma das primeiras pessoas a mudarem para o loteamento. “Agora vou ter um cantinho pra chamar de meu. Tenho certeza que minha vida vai melhorar”, disse, emocionada.

Os moradores receberão também uma cartilha criada pela Fraport, CEF e Demhab com  informações básicas para as famílias que serão reassentadas. A peça inclui a planta das casas e apartamentos, dicas de cuidado com a nova unidade, telefones úteis da região, tarifas sociais e de descarte sustentável de lixo.

Histórico – Em abril foram realizados os sorteios das casas para as pessoas com deficiência e dificuldades de locomoção e apartamentos para os demais das 128 famílias que farão a mudança ainda no mês de junho. A prefeitura oferece dois empreendimentos e a transferência será  em duas etapas. A primeira com 128 famílias transferidas para o condomínio Senhor do Bom Fim. A segunda etapa, até o final do ano, disponibiliza unidades para mais 236 famílias no Senhor do Bom Fim e 936 no condomínio Irmãos Maristas, que está em fase final de construção. A prefeitura trabalha para assegurar que, nos dois empreendimentos, as famílias tenham acesso a creche, escola e posto de saúde. Ambos os empreendimentos também terão unidades comerciais, para aqueles que já possuírem estabelecimentos na Vila Nazaré.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho, Outros assuntos

Tags:, , ,

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: