Prefeitura e Fraport agilizam remoção da Vila Nazaré

GP - Loteamento Bom Fim

Marchezan anunciou a assinatura do contrato dos novos imóveis na terça-feira  Foto: Joel Vargas/PMPA

A Prefeitura de Porto Alegre e a Fraport assinam, nesta quarta-feira, 19, acordo para que a empresa assuma obras complementares nos empreendimentos Nosso Senhor do Bom Fim e Irmãos Maristas, para onde serão transferidas as 1,3 mil famílias que moram na Vila Nazaré. O ato de assinatura que ocorre às 11h, no Salão Nobre do Paço Municipal, contará com a presença do prefeito Nelson Marchezan Júnior e dos representantes da Fraport.

O acordo é o primeiro aditivo ao termo de cooperação técnica firmado em setembro do ano passado e garantirá maior agilidade ao processo de reassentamento das famílias. Com a assinatura do documento, a Fraport ficará responsável por dar continuidade às obras de infraestrutura do empreendimento Irmãos Maristas, localizado no bairro Rubem Berta e para onde serão transferidas 936 famílias. Ficará responsável ainda pela construção de unidades comerciais neste empreendimento e também no Nosso Senhor do Bom Fim, localizado no bairro Sarandi e para onde irão 364 famílias.

Remoção – O processo de remoção dos moradores da Vila Nazaré é necessário para viabilizar as obras de ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho. Desde o ano passado, as famílias estão sendo cadastradas e orientadas para a realização dos trâmites burocráticos junto à Caixa Econômica Federal, responsável pela construção dos dois empreendimentos por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho, Outros assuntos

Tags:, ,

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: