Expansão do trensurb volta à pauta

metro-poaUma audiência em Brasília, na semana passada, trouxe de volta à pauta a criação de uma linha 2 do trensurb, ligando Porto Alegre a Cachoeirinha. O encontro, de iniciativa do senador Lasier Martins (Podemos), contou com a participação do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e do diretor-presidente da Trensurb, David Borille.

Na apresentação feita por Borille, o trajeto ligaria o Centro Administrativo até Cachoeirinha, numa extensão de 17 quilômetros. O valor da obra, segundo divulgado pela assessoria do senador, é estimado em US$ 2,9 bilhões (R$ 11,1 bilhões), com metade do percurso subterrâneo.

Canuto informou que entraria em contato com o secretário especial de desestatização do Ministério da Economia, José Salim Mattar Júnior, para que o metrô de Porto Alegre seja retirado do projeto de privatizações e incluído no Programa de Parceria de Investimentos, da Casa Civil. Canuto também solicitou ao presidente da Trensurb uma estimativa de demanda para a nova linha.

Lasier pretende levar a ideia ao prefeito Nelson Marchezan Júnior e ao governador Eduardo Leite. Em fevereiro de 2017, depois de a União cancelar a intenção de repassar recursos, o prefeito Marchezan “sepultou” o projeto ao afirmar que “o metrô seria uma aventura”. Em entrevista coletiva na época, ele disse que não havia recursos para uma obra desse vulto na capital gaúcha.

Jornal Metro Porto Alegre – 24/06/2019

________________________

Ler também:

Edital do leilão da Trensurb deverá ser publicado em 2021



Categorias:Metro Linha 2, Outros assuntos

Tags:,

29 respostas

  1. Toda essa história é apenas marketing, para a atual direção se perpetuar no poder. Não existe projeto é tudo lorota.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: